De volta ao time, Igor Rabello aposta em superação do Atlético fora de casa
Zagueiro lamenta problemas, mas vê time em condição de reagir
Redação
Igor Rabello foi integrado ao grupo na capital paulista e está confirmado diante do Santos - Foto: Pedro Souza/Atlético
Depois de dez dias afastado por causa da COVID-19, o zagueiro Igor Rabello retorna ao Atlético no duelo contra o Santos, neste domingo, às 20h30, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou fora das três partidas anteriores, enquanto cumpriu isolamento social, e deverá reassumir a posição ao lado de Gabriel.
Igor Rabello foi ausência na vitória diante do Internacional (1 a 0), em Porto Alegre, no empate (1 a 1) com a Chapecoense, no Mineirão, e na derrota para o Ceará (2 a 1), no Castelão. Curado, ele se integrou à delegação na capital paulista, já que o Galo foi direto de Fortaleza para São Paulo.
O zagueiro, que ganhou a posição de titular antes de contrair a doença, garantiu que se recuperou bem e que está pronto para retornar. "Graças a Deus, eu tive sintomas leves, fiquei quase assintomático. Eu procuro sempre fazer o melhor pelo atlético, o grupo tem me ajudado bastante, assim como o professor Cuca, e isso tem dado bons resultados para o Atlético", enfatizou o defensor, em entrevista à TV Galo.
Ele lamentou o fato de o time ter vários desfalques em um momento de afirmação na Série A. Mas considera que o Atlético tem condição de superar os problemas com a qualidade dos jogadores. "É uma situação difícil, porque vários jogadores pegaram, mas passamos por isso no ano passado. Um grupo forte como o nosso, com grandes atletas, pode superar isso. Agora é focar na volta e dar o máximo para o Atlético", declarou o zagueiro, relembrando surto ocorrido no ano passado, durante o Brasileiro.
Igor Rabello disse que o Atlético precisa focar na reação e superar os problemas dentro de campo. "A gente vem de dois resultados ruins, tivemos uma sequência muito boa e essa situação da COVID-19 atrapalhou bastante alguns atletas, além das convocações. Tivemos o empate em casa com a Chapecoense e a derrota fora, agora precisamos retomar o caminho das vitórias", alertou.