Superesportes

ATLÉTICO

Hulk desabafa e reclama de perseguição de árbitros após empate do Atlético

Atacante diz que jogadores assumem a responsabilidade pelo tropeço

Redação
Hulk tenta se desvencilhar da marcação: atacante reclamou de faltas e da perseguição de árbitros - Foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress
O atacante Hulk deixou o campo visivelmente irritado depois do empate do Atlético diante da Chapecoense, por 1 a 1, nesta segunda-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Além da perda de pontos preciosos em casa pelo Galo, ele reclamou da arbitragem por lances em que recebeu marcação pesada dos adversários e que não foram punidas com infração. 



Hulk saiu do gramado conversando com o árbitro Rodolpho Toski Marques e os assistentes. O atacante gesticulou muito e deixou evidente a reclamação com um possível pênalti não marcado, no segundo tempo, em que houve a checagem do VAR, além de faltas cometidas pelos adversários. Além disso, o cartão amarelo aplicado pelo juiz, em uma lance em que buscou recuperar a bola perto da área da Chape, foi outro ponto questionado. 

Show Player


Hulk disse que os jogadores não fogem da responsabilidade pelo tropeço em casa, mas alertou para o que considera perseguição dos árbitros no futebol brasileiro. O atacante, que teve poucas chances e passou em branco no Mineirão, disse ainda que faltou diálogo por parte do juiz.

"A responsabilidade é toda nossa, perdemos o jogo, porque o empate em casa para nós é uma derrota. Temos que melhorar. A questão do árbitro eu digo que é preciso ter diálogo. Ele veio e disse que não quer que eu fique caindo. Depois ele me diz que eu dei carrinho por trás", alegou o atacante, que concluiu cruzamento de Guilherme Arana e obrigou o goleiro João Paulo a grande intervenção, evitando o que seria o segundo gol do Galo. 



Hulk revelou que o árbitro alegou que ele caiu no gramado em vários lances e que ele é forte o bastante para enfrentar a marcação dos adversários. O atacante disse que é algo recorrente em várias partidas da equipe. "Toda hora o árbitro diz para eu não ficar caindo. O fato de eu ser forte impede que eu sofra falta? Ah, pelo amor de Deus", encerrou o jogador, em entrevista ao Premiere.

PÊNALTI

Hulk usou os stories do Instragram para reclamar de pênalti não marcado pelo árbitro, no segundo tempo. O atacante alegou ter sido tocado pelo adversário na panturrilha e postou o vídeo do lance. Ele aproveitou para ironizar o juiz por ter ignorado a possível infração. "Vou respeitar sempre a decisão dos árbitros, mas esse lance não foi pênalti? Eu puxei a bola com a perna direita, o jogador adversário não toca na bola. Mas fazer o quê? Parabéns, Rodolpho Toski Marques", postou.

- Foto: Reprodução/Instagram