"Desde garoto, sempre sonhei vestir a camisa do meu país e já tive algumas oportunidades. Dessa vez, o sentimento é ainda mais especial, porque representarei o Brasil na Olimpíada. Quem nunca sonhou com esse momento? É um momento histórico para mim. Motivo de muito orgulho e só tenho a agradecer a todas as pessoas que, de alguma forma, me ajudaram ao longo da carreira”, vibrou o jogador, que está em Assunção com o elenco do Galo para tomar a segunda dose da vacina contra a COVID-19.
Atual campeão olímpico, o Brasil é cabeça de chave do Grupo D. A Seleção Brasileira fará sua estreia em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. Na segunda rodada, enfrentará, no dia 25, a Costa do Marfim, também em Yokohama. Já no dia 28 de julho, encerra a fase de grupos diante da Arábia Saudita, em Saitama.
Se o Atlético liberar o jogador - clubes não são obrigados a cederam atletas para a Olimpíada -, Arana desfalcará a equipe em sete jogos.
O lateral ficaria de fora das duas partidas contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Ele também desfalcaria o Galo entre a 11ª e 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, ele perderia as partidas contra América, Corinthians, Bahia, Athletico-PR e Juventude.
O jogador poderá defender o Atlético no jogo contra o Flamengo, no dia 8 de agosto. Isso porque os atletas que atuam no Brasil vão viajar após a disputa dos jogos da 10ª rodada.
Números de Arana
Seleção Brasileira Sub-23
4 jogos (3V, 1D)
1 gol
1 assistência
Seleção Brasileira Sub-20
6 jogos (2V, 3E, 1D)
2 gols