O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, descartou negociar o meia Nathan. Alguns clubes brasileiros mostraram interesse no armador de 25 anos, mas a comissão técnica alvinegra entende que ele será útil no decorrer da temporada.
Grêmio e Santos sondaram a situação de Nathan, porém as tratativas não evoluíram. O meia foi comprado pelo Atlético por cerca de R$ 20 milhões em 2020.
"Nenhuma negociação (com o Grêmio), nenhum interesse do Atlético de se desfazer do Nathan. A montagem deste elenco é para tentar suportar todas as competições que temos. Lembrando vocês que hoje nós não temos sete jogadores, se contar o Rafael (goleiro) que passou por cirurgia, nós temos dois jogadores de COVID-19, Zaracho e Igor Rabello, e mais quatro nas seleções de seus países - Savarino (Venezuela), Vargas (Chile), Junior Alonso (Paraguai) e Alan Franco (Equador). Então, você imagina se o Galo não tivesse elenco, não tivesse peças para suportar isso tudo", disse Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Grenal.
"O clube investiu para montar este elenco, para contratar alguns jogadores, inclusive o Nathan. O clube pagou pelo Nathan. Então, neste momento, nenhum interesse em negociar os jogadores da equipe principal", acrescentou o diretor.
Hoje, Nathan é reserva do Atlético, mas tem entrado em muitos jogos. Participou de 14 partidas na temporada e marcou um gol.
Olé: principal site esportivo da Argentina, o Olé rasgou elogios ao Atlético de Nacho Fernández e destacou o duro chaveamento do Boca Juniors-ARG até uma eventual final. "Boca: Atlético, Nacho Fernández e a chave da morte", diz o título. "O Xeneize terá um rival duríssimo: a equipe do ex-jogador do River, que foi a melhor na fase de grupos. Se passar, pode ter Superclássico (contra o River Plate-ARG)", prosseguiu. Ao longo do texto, o periódico cita as forças do Atlético, com destaque para o artilheiro Hulk e, claro, o argentino Nacho Fernández. O técnico Cuca também é lembrado, por ter eliminado o Boca-ARG com o Santos, nas semifinais de 2020. - foto: ReproduçãoTyc Sports: o Tyc Sports traz uma abordagem menos opinativa do confronto entre Atlético e Boca Juniors-ARG. A publicação, porém, já projeta um eventual Superclássico contra o River Plate-ARG nas quartas de final. Para isso, os xeneizes teriam de eliminar o Galo e os milionários precisariam passar do Argentinos Juniors-ARG. - foto: ReproduçãoInfobae: a publicação cita Atlético x Boca Juniors-ARG como um dos confrontos de destaque nas oitavas de final, assim como River Plate-ARG x Argentinos Juniors-ARG e Racing-ARG x São Paulo. O Infobae também projeta um eventual Superclássico nas quartas de final, que seria definido na Bombonera. - foto: ReproduçãoLa Nación: o La Nación classifica como "duros" os rivais de Boca Juniors-ARG (Atlético) e Defensa y Justicia-ARG (Flamengo) e também projeta um possível Superclássico nas quartas de final. "Dessa forma, poderia se reavivar o fogo de uma rivalidade muito forte nos últimos anos dos dois maiores do futebol argentino na Copa Libertadores", lê-se. - foto: ReproduçãoMarca: a versão argentina do periódico espanhol não poupa elogios ao Atlético. "O Boca vai enfrentar uma seleção: o Atlético", lê-se no título. "A equipe de Miguel Ángel Russo terá que medir forças contra a melhor equipe brasileira da atualidade e da fase de grupos da Libertadores", prossegue a publicação, que lista até Diego Tardelli (que já deixou o clube) como um dos destaques. "No papel, o Atlético é candidato a passar e a enfrentar River-ARG ou Argentinos Juniors-ARG nas quartas de final. Por isso, o Boca-ARG terá que se reforçar de forma contundente para passar", diz. - foto: ReproduçãoClarín: "Boca-ARG enfrentará o melhor brasileiro", diz o título. "O Boca não teve sorte no sorteio e vai enfrentar a equipe de melhor rendimento na fase de grupos: Atlético. O Atlético de Nacho Fernández, Matías Zaracho e o temível atacante Hulk", lê-se ao longo do texto. - foto: Reprodução