O Atlético é o segundo clube brasileiro com mais desfalques em função da Copa América. O Galo tem quatro convocados para o torneio que será disputado no Brasil a partir deste domingo, um a menos que o Flamengo. Os atletas no torneio ficarão fora de pelo menos cinco jogos do Campeonato Brasileiro.
Pelo lado do Atlético, foram convocados o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meio-campista Alan Franco (Equador) e os atacantes Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela).
Os atletas vão desfalcar o Atlético apenas no Campeonato Brasileiro. As oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores só serão realizadas após a disputa do torneio de seleções no país.
Quem disputar só a fase de grupos ficará fora dos jogos contra: São Paulo (casa), Internacional (fora), Chapecoense (casa), Ceará (fora) e Santos (fora). Quem for até a decisão ainda perderá as partidas com: Atlético-GO (casa), Cuiabá (fora) e Flamengo (casa).
Times com convocados
Além de Atlético e Flamengo, outros seis times brasileiros têm jogadores convocados para o torneio de seleções: Palmeiras (3), Corinthians (1), Cruzeiro (1), Grêmio (1), Internacional (1) e São Paulo (1).