“Acho que o primeiro ponto é acreditar que é possível. Claro que a gente sabe da qualidade do adversário, que estamos em uma situação onde vamos começar com revés de 2 a 0, mas o futebol nos mostra que se entrar acreditando e tiver capacidade e competência, coletivamente estaremos muito fortes. Vamos para Minas Gerais confiantes e sabendo que tem que fazer uma partida de alto nível”, disse o técnico Paulo Bonamigo.
Paulo Bonamigo treinou o Atlético em 2004. Ele assumiu a equipe alvinegra em janeiro daquele ano após boas temporadas pelo Coritiba. Foram 39 partidas em sete meses de trabalho no Galo, com 17 vitórias, 12 empates e dez derrotas.
Em julho de 2004, Bonamigo foi demitido depois de derrota para o Criciúma, por 4 a 2, resultado que deixou o Atlético na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, na zona do rebaixamento, com 17 pontos em 48 disputados. Antes, com o gaúcho no comando, o Galo perdeu a final do Campeonato Mineiro para o rival Cruzeiro e foi eliminado pelo Santo André na segunda fase da Copa do Brasil.
Bonamigo também tem experiência por Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Bahia, Marítimo-POR e Al-Shabab-EAU, entre outros times. O treinador iniciou a segunda passgem pelo Remo em agosto do ano passado, após a saída de Mazola Júnior. O gaúcho comandou a equipe paraense na campanha do acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. O Leão acabou com o vice ao ser batido pelo Vila Nova-GO na decisão da Série C de 2020.