Boca Juniors e Atlético se enfrentarão em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores em 14 de julho. O clube mineiro será o primeiro adversário do gigante argentino após 43 dias sem jogos.
Na última segunda-feira (31), o Boca Juniors foi eliminado pelo Racing na semifinal da Copa da Liga da Argentina, em partida que encerrou a ‘primeira etapa’ do calendário nacional em 2021. Agora, o plantel ‘xeneize’ está de férias por 15 dias e, no regresso, fará trabalhos de ‘intertemporada’.
O clube argentino pode sofrer baixas durante este período, que marca intensas movimentações na janela de transferências. Existem rumores, por exemplo, de que o atacante Cristian Pavón, de 25 anos, pode acertar com o Olympique de Marselha, da França - comandado por Jorge Sampaoli, ex-técnico do Atlético.
O Atlético, por outro lado, estará ‘a todo vapor’ nas semanas que antecedem o confronto. Nos 43 dias que separam esta terça-feira (1) da data em que enfrentará o clube argentino, o Galo fará 12 jogos - dois pela Copa do Brasil e dez pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Jogos do Atlético até o primeiro duelo contra o Boca
02/06 - Remo x Atlético - Copa do Brasil
06/06 - Sport x Atlético - Campeonato Brasileiro
10/06 - Atlético x Remo - Copa do Brasil
13/06 - Atlético x São Paulo - Campeonato Brasileiro
16/06 - Internacional x Atlético - Campeonato Brasileiro
21/06 - Atlético x Chapecoense - Campeonato Brasileiro
24/06 - Ceará x Atlético - Campeonato Brasileiro
27/06 - Santos x Atlético - Campeonato Brasileiro
01/07 - Atlético x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro
05/07 - Cuiabá x Atlético - Campeonato Brasileiro
08/07 - Atlético x Flamengo - Campeonato Brasileiro
11/07 - América x Atlético - Campeonato Brasileiro
14/07 - Boca Juniors-ARG x Atlético - Copa Libertadores
O Boca foi o 2° colocado do Grupo C na primeira fase da Libertadores, com 10 pontos - três vitórias, um empate e duas derrotas. Em seis jogos, marcou seis gols e sofreu apenas dois.
Por ter realizado a melhor campanha da fase de grupos, o Galo terá a vantagem de disputar a segunda partida do duelo das oitavas no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 21 de julho.
O Atlético busca o bicampeonato da Copa Libertadores e, para isso, conta com o aporte financeiro do empresário Rubens Menin, parceiro-investidor do clube. Por sua vez, o Boca Juniors quer conquistar a principal taça do continente pela sétima vez.