Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Everson revela 'jogo emocional' em pênalti perdido pelo América

Rodolfo mudou jeito de cobrar e acertou a trave na final do Campeonato Mineiro neste sábado, que terminou com o Galo campeão

postado em 22/05/2021 19:21 / atualizado em 22/05/2021 20:09

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O lance crucial da final do Campeonato Mineiro neste sábado foi o pênalti desperdiçado pelo atacante Rodolfo, do América, no empate sem gols com o campeão Atlético. Goleiro alvinegro, Everson agradeceu a sorte de ver o adversário acertar o travessão e revelou ter feito um "jogo emocional" na hora da cobrança.

"Goleiro bom, que trabalha e se dedica, com certeza conta com a sorte também. Isso vem de trabalho, dedicação e um pouco de jogo emocional com o atacante deles. Eu tive a sorte de induzi-lo a não bater no canto de confiança. Ele acabou mudando a batida e deu certo para a gente. Tivemos essa dose de sorte, mas também com muito trabalho, pode ter certeza disso", disse, à TV Galo.



O Galo foi campeão após dois empates sem gols: no último domingo, no Independência, e neste sábado, no Mineirão. Muito cobrado por parte da torcida na temporada passada, Everson tem emendado boas atuações e se firmou como titular da meta alvinegra. Agora, celebra o primeiro título com a camisa que passou a defender o clube, em 2020.

"Graças a Deus, veio este primeiro título com a camisa do Galo. Para você ter vários títulos, você tem que passar pelo primeiro. Então, estou muito feliz por ter ganhado este primeiro título e dado minha parcela de contribuição, pois a gente não tomou gol nesses dois jogos, o que foi valioso para que a gente pudesse levantar essa taça", festejou.

Tags: galo penalti atleticomg interiormg futnacional seriea everson