Superesportes

COPA LIBERTADORES

Protesto, 'cozinhar' o Atlético: cobertura no Paraguai do jogo contra Cerro

Galo enfrenta o time paraguaio nesta quarta-feira, às 21h

Redação

Imprensa paraguaia sobre o jogo Cerro x Atlético

ABC - Jornal abordou o protesto dos jogadores do Cerro, que não concentraram -
Crónica - Cerro está com sede de vingança e quer cozinhar o Galo na 'Olla', nome do estádio do Cerro, que significa panela em português -
D10 - Site diz que jogadores estão com vários meses de salários atrasados -
HOY - Cerro Porteño busca o passaporte para as oitavas de final contra um Mineiro classificado -
Versus - O Cerro só tem uma coisa em mente: selar a classificação -

Clique aqui para ver as fotos em alta resolução

O Atlético enfrenta o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla Azulgrana), em Assunção, no Paraguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A mídia paraguaia deu amplo destaque ao jogo.


O 'ABC' diz que o Cerro busca a classificação e frisa que os jogadores não se concentraram para a partida desta noite. Os atletas alegam que não recebem 'há vários meses'. Apesar disso, eles garantem que entrarão em campo com a mesma raça e disposição.

O 'D10' também abordou esse tema e disse que os jogadores postaram no Instagram a mesma mensagem sobre a recusa da concentração.

Os atletas postaram a seguinte mensagem:

“Devido ao endividamento financeiro de vários meses que o clube mantém com todo o elenco, tomamos a decisão como um todo de não nos concentrarmos antes da partida da Copa Libertadores contra o Atlético Mineiro. Cumpre esclarecer que esta medida não vai condicionar, em nada, o esforço e o empenho que teremos ao jogar este jogo como o tem feito desde o início do ano. Esperamos e confiamos em uma solução rápida para esta situação”.

Já o 'Crónica' frisa que o Cerro tem sede de revanche e que o Galo deve ser cozinhado na 'Olla', nome do estádio do Cerro, que significa panela em português.