Superesportes

ATLÉTICO

Alisson lembra conselho de ídolo do Atlético para cabeceio perfeito em gol

De cabeça, goleiro marcou aos 50 minutos do segundo tempo e garantiu vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês

Redação
Alisson comemora gol de cabeça em vitória do Liverpool - Foto: Laurence Griffiths/AFP
Quando pulou para marcar o gol da vitória do Liverpool sobre o West Bromwich, Alisson não percebeu como o movimento que fez se assemelha tanto com os de grandes atacantes - embora ele seja um goleiro. Depois, ao ver o lance pela televisão, deu-se conta do gesto técnico perfeito. Ao explicá-lo, o arqueiro se lembrou de um conselho dado por um ídolo do Atlético: o ex-centroavante Dadá Maravilha.


"Puro instinto (risos). Naquele momento, a bola veio forte. Eu só pensei em não cabeceá-la para cima e tentar colocá-la na direção do gol. Eu não tinha visto que tinha sido um gesto técnico tão bem executado. Mas vou contar um caso que aconteceu há muito tempo", iniciou o goleiro, revelado pelo Internacional, em entrevista à ESPN Brasil nesta segunda-feira.

"Fui jogar um amistoso pelo Inter, no sub-23. Estava presente o Dadá Maravilha. E ele contando as histórias... Ele gostava muito de contar história. Eu lembro ele falando da técnica de cabecear: ‘Queixo no peito e queixo no ombro’", prosseguiu Alisson.

"Aqui, brinco com os meninos, o Fabinho e o (Roberto) Firmino. Quando eles vão cabecear, se eles erram o cabeceio, eu falo: ‘É queixo no peito! É queixo no ombro! Vamos, vamos! É queixo no peito, bota para baixo a bola!’ (risos). E o gesto realmente foi assim, foi incrível. Obviamente é só um fato curioso. Obviamente eu não treino isso aqui todos os dias, mas fico muito feliz de ter executado daquela maneira. Foi puro instinto", completou.


Alisson cabeceia para marcar o gol da vitória do Liverpool - Foto: Tim Keeton/AFP
Dario, o Dadá Maravilha, é o segundo maior artilheiro da história do Atlético, com 211 gols, atrás apenas de Reinaldo, que marcou 255. "Inspiração" de Alisson, Dadá foi o principal goleador do Campeonato Brasileiro de 1971, conquistado pelo Galo, com 15 gols.

O cabeceio perfeito de Alisson garantiu ao Liverpool a vitória por 2 a 1, fora de casa. Com o resultado, os Reds ganharam fôlego na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Na quinta posição do Campeonato Inglês, a equipe soma 63 pontos - um a menos que o Chelsea, que abre o G4. Faltam duas rodadas para o fim da competição.