O elenco da equipe sub-20 do Atlético ainda não está fechado para a temporada 2021. A diretoria atleticana tenta a contratação do meio-campista Matías Lacava, de 18 anos, que pertence ao Academia Puerto Cabello, da Primeira Divisão da Venezuela, e foi apontado como alvo do rival Cruzeiro. A informação foi noticiada pelo portal Fala Galo e confirmada pelo Superesportes.
A reportagem teve acesso ao documento enviado pelo Atlético ao clube venezuelano nessa quinta-feira (13). Nele, o Galo demonstra o interesse no jogador e informa que gostaria de iniciar as tratativas com o Puerto Cabello.
O jovem jogador venezuelano vem se destacando desde o ano passado, quando foi promovido ao time principal e terminou a temporada com sete gols marcados em 15 partidas. As boas atuações têm rendido a Lacava constantes convocações para a seleção sub-23 de seu país.
O bom desempenho também colocou o nome do meia na lista das 10 principais promessas do futebol venezuelano. Em abril deste ano, o Word Football Index o descreveu da seguinte forma:
"Poucos se encantaram nos gramados da Liga FUTVE em 2020 como este ex-prospecto das academias de Barcelona, Lazio e Benfica. Lacava conseguiu marcar 7sete gols em 15 jogos no ano passado e levou o Academia Puerto Cabello a uma campanha histórica, apesar de ter iniciado a temporada com apenas 17 anos. Seja na ala ou como 10, Lacava é um jovem que até os defensores veteranos deveriam temer", apontou.
As principais características de Matías Lacava – canhoto, com bom drible e grande velocidade – despertaram o interesse de grandes clubes europeus. Ele soma passagens pelas categorias de base do Barcelona, Benfica e Lazio. O meia não teria ficado nesses clubes por ser franzino.
Interesse do Cruzeiro
A imprensa venezuelana noticiou nessa quinta-feira que o Cruzeiro também enviou uma proposta ao Puerto Cabello para contar com o atleta nesta temporada. Após a tentativa frustrada de contratação do meio-campista Yeison Guzmán, a Raposa continua monitorando o mercado sul-americano para encontrar um ‘substituto’.