"Se for o Cruzeiro, nós vamos jogar para ganhar. Se for o América, nós vamos jogar para ganhar. A gente não escolhe adversário. Vamos nos preparar o melhor possível para vencer", afirmou o treinador após o empate deste sábado por 1 a 1 com o Tombense, que garantiu o Galo na decisão.
América e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Independência. O Coelho venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Mineirão, e pode até perder por um gol de diferença que avança à decisão, já que teve melhor campanha na fase classificatória.
Ao longo da entrevista após depois do empate no Mineirão, Cuca mencionou o calendário de jogos decisivos que aguarda o Atlético nas duas próximas semanas. As finais do Estadual devem ser disputadas nos dias 16 (domingo) e 22 (sábado) de maio.
Em meio a esses dois jogos, o Atlético tem viagens para partidas do Grupo H da Copa Libertadores. Na próxima semana, vai à Colômbia enfrentar o América de Cáli-COL. Na seguinte, visita o Cerro Porteño-PAR no Paraguai.
"Qualquer um dos dois que seja (o rival na final), vamos ter jogos no meio da semana e nós vamos intercalar duas viagens de Libertadores nesse meio tempo. Por isso, foi importante preservar a equipe hoje e dar rodagem para o restante também", afirmou o treinador.
Time alternativo
O Atlético venceu o jogo de ida da semifinal por 3 a 0 e poderia perder por até três gols de diferença neste sábado que, ainda assim, avançaria à decisão. A ampla vantagem fez com que Cuca poupasse a maioria dos titulares e desse oportunidades a jogadores que têm atuado menos.
"Era o momento ideal para dar rodagem ao plantel. Na sequência (do ano), esse repouso que é dado para o titular - como foi dado hoje - e a rodagem para quem precisava são importantes a médio prazo", analisou o treinador.
Agora, o Atlético concentra atenções na Libertadores. Na próxima quinta-feira, visita o América de Cáli-COL. A bola rola às 21h, no estádio Romelio Martínez, em Barrranquilla. Antes, vê do sofá a semifinal entre América e Cruzeiro.