Formado na base alvinegra, o arqueiro tinha contrato até o fim de 2021. Com isso, poderia assinar com outro clube a partir de 1º de julho se não tivesse o vínculo ampliado.
%uD83D%uDCDD%uD83E%uDDE4 Construindo o presente e o futuro!
— Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) May 6, 2021
%u2714%uFE0F #CriaDoGalo, o goleiro Matheus Mendes assinou, na tarde desta quinta-feira, a renovação com o Clube, até dezembro de 2024! pic.twitter.com/3VvJGZFcDD
Matheus Mendes chegou ao Atlético em 2014 para integrar a equipe sub-15. Passou por todas as categorias até ser promovido ao profissional.
Em 2020, foi emprestado ao CSA. Pelo clube alagoano, acumulou boas atuações e foi destaque da Série B do Campeonato Brasileiro.
O rendimento na Segunda Divisão aliado à aposentadoria do ex-goleiro Victor fizeram com que o Atlético optasse pela permanência de Matheus Mendes no elenco para a temporada 2021.
No último dia 24, o jovem estreou pelo profissional do Galo ao substituir o lesionado Rafael na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, no Independência.
Na semana seguinte, brilhou ao entrar na vaga de Everson, expulso, no segundo tempo da goleada por 3 a 0 sobre o Tombense, novamente no Horto, pela partida de ida da semifinal do Estadual. Matheus Mendes defendeu um pênalti e fez outras boas intervenções.
Neste sábado, será titular do Atlético pela primeira vez. Sem poder contar com Everson (suspenso) e Rafael (lesionado), o técnico Cuca escalará Matheus Mendes diante do Tombense, pelo jogo de volta da semifinal do Mineiro. A bola rola às 16h30, no Mineirão.