Hulk foi decisivo para o Atlético mais uma vez. Na noite desta quarta-feira, o camisa 7 marcou dois gols e comandou a goleada alvinegra por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, no Mineirão. Com o resultado, o Galo se isolou na liderança do Grupo H da Copa Libertadores.
%u2014 CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 5, 2021
Saiba mais
Desde que passou a jogar como centroavante, Hulk se destacou. Na nova função, o atacante fez cinco gols, deu uma assistência e sofreu dois pênaltis. O camisa 7 é o vice-artilheiro da Libertadores com quatro gols, mesmo número de Diego Souza (Grêmio), Faravelli (Independiente del Valle-EQU), Andrés Andrade (Atlético Nacional-COL) e Borja (Junior-COL). O goleador máximo é Barrera (Atlético Nacional-COL), com cinco. Todos eles, no entanto, jogaram a fase preliminar do torneio.
Hulk destacou o crescimento coletivo do Atlético nas últimas partidas. O experiente atacante diz que a evolução da equipe ajuda os atletas a se destacarem individualmente dentro de campo.
“Tem que manter os pés no chão, manter a humildade, trabalhar. Como eu sempre falo. A cada dia, a cada treino, a cada jogo, a gente procura evoluir, estar crescendo. O nosso coletivo vem evoluindo a cada jogo e o nosso individual começa a se destacar, porque vamos ganhando confiança. E isso é muito importante”, disse Hulk.
%u2014 CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 5, 2021
O atacante também fez questão de exaltar a parceria com Savarino. Nos últimos três jogos, o venezuelano deu assistências para Hulk.
“Estou muito feliz. O time todo vem funcionando, a gente vem evoluindo bastante. Eu e Sava estamos conseguindo fazer as jogadas, ele me deu assistência de novo. A gente fica feliz pelo resultado. Nosso objetivo é ganhar todas em casa, somar pontos fora para garantir o primeiro lugar no grupo, que é nosso objetivo”, completou.
Agora, o Atlético muda o foco para a semifinal do Campeonato Mineiro. O alvinegro recebe o Tombense, sábado, às 16h30, no Mineirão. O Galo tem grande vantagem, já que venceu o primeiro duelo por 3 a 0.
Atlético 4 x 0 Cerro Porteño: fotos do jogo no Mineirão pela Libertadores