Cuca critica 'imediatismo' em cobranças no Atlético: 'Ninguém é mágico'
Treinador analisa diferenças com estilo de Sampaoli e vê necessidade de adaptação dos jogadores
Redação
Cuca comenta sobre cobranças no início de trabalho do Atlético - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O técnico Cuca destacou a atuação do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, neste sábado, no Independência, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O técnico acredita que o desempenho nas últimas duas partidas - antes, venceu o América de Cáli, pela Libertadores - encerram, por ora, as cobranças por melhora imediatas do time.
“Nesta temporada, o Galo jogou 14 partidas, com 11 vitórias e um empate. Então, gente, quando se fala que não está tendo desempenho… Pô, ninguém é mágico de chegar, mudar, tentar colocar a sua jogada ensaiada, fazer o jogador entender e pensar igual a você e, em um mês, ter tudo na mão de resultado e desempenho. O imediatismo acontece. A gente passou por isso. E vai voltar se não vier o resultado”, declarou, em entrevista coletiva após a partida.
Cuca também avaliou a necessidade de adaptação dos atletas à mudança do estilo de jogo do Atlético. Com o clima mais ‘ameno’ na coletiva por causa da vitória, o comandante alvinegro, que iniciou o trabalho na Cidade do Galo no dia 16 de março deste ano, analisou as diferenças em relação ao trabalho do antecessor, Jorge Sampaoli.
“Eu procuro me concentrar e concentrar os jogadores no trabalho. Já sinto eles com mais confiança e mais sabedores do posicionamento. Cada um tem um jeito de jogar. Da maneira que eu trabalho e gosto, eles têm uma liberdade maior. Eles podem participar mais do jogo e não precisam ser tão posicionais como eram com o Sampaoli. Não é ser melhor ou pior, se trata de um estilo diferente que eu gosto com os pontas flutuando por dentro. É esse o aproveitamento que eu tento fazer, e vai tempo para você fazer esses encaixes. Quando você tenta explicar isso na derrota, não dá tempo. Quando você ganha, aí tem uma tolerância maior. Por isso é bom sempre ganhar”, ressaltou.
O Atlético volta a enfrentar o Tombense no próximo sábado, às 16h30, no Mineirão. Para avançar à final do Mineiro, o Alvinegro conta com a vantagem do empate ou derrota por até três gols de diferença. Antes do jogo decisivo no Estadual, o Galo encara o Cerro Porteño, nesta terça-feira, às 19h15, também no Mineirão, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América.
Tombense 0 x 3 Atlético: fotos da semifinal do Mineiro