Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: goleiro Rafael vai ao Independência e vê Matheus Mendes brilhar

Então reserva imediato de Everson, Rafael ficará em recuperação por seis meses

postado em 01/05/2021 19:25 / atualizado em 01/05/2021 19:53

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
Fora de atividade por pelo menos seis meses devido a uma luxação e uma fratura no ombro direito, o goleiro Rafael, de 31 anos, esteve no Independência neste sábado (5/5) e assistiu à goleada do Atlético sobre o Tombense por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Da arquibancada, Rafael viu a expulsão do goleiro titular Everson, aos 24 minutos do segundo tempo, ao fazer pênalti sobre Caíque, do Tombense. Em seguida, acompanhou a atuação brilhante do jovem Matheus Mendes, de 22 anos, que pegou a penalidade e também o chute de Keké no rebote.

Na sexta-feira (30/4), o Atlético informou Rafael será submetido a cirurgia no ombro direito no dia 12 de maio. A decisão foi tomada pelo departamento médico após exames complementares. Rafael se lesionou na partida contra o Athletic, em 24 de abril, pelo Campeonato Mineiro.
 
Segundo o clube, o goleiro teve luxação no ombro direito, com fratura no local. 
 
O Atlético descartou contratar um novo goleiro em função da lesão de Rafael. O clube confirmou que apostará nos profissionais que estão no elenco. Além de Everson, titular do técnico Cuca e Matheus Mendes, o Galo conta com Jean e Gabriel Delfim para a posição.

Como Everson cumprirá suspensão no jogo de volta da semifinal do Mineiro, contra o Tombense, Matheus Mendes assumirá a meta do Galo nesse compromisso. Formado nas divisões de base do clube, o jovem de 22 anos teve passagem positiva pelo CSA, na Série B do Brasileiro de 2020. Com o fim do empréstimo ao clube alagoano, o prata da casa retornou ao Alvinegro.