O lateral-esquerdo Joantony Carmona, de 19 anos, poderá viajar a BH e oficializar a transferência para o Atlético. Depois de um apelo às autoridades locais, a revelação da Venezuela conseguiu agilizar os trâmites burocráticos e está com o passaporte nas mãos.
Saiba mais
Por meio do Twitter, Carmona postou imagem com o passaporte nas mãos e agradeceu às autoridades da Venezuela por ter sido atendido a tempo. Ele precisava agilizar o processo para viajar a BH, pois a janela de transferências internacionais será fechada no dia 23 de maio.
Agradecido pela atenção de Venezuela Saime (Serviço de Identificação e Migração, órgão responsável pela emissão de passaportes no país) e o sr. dir. Gustavo Vizcaíno, que se comunicou imediatamente comigo e agilizou todo o trâmite", escreveu o lateral-esquerdo no Twitter, ao lado da foto com o documento.
O jogador, que atua como lateral e também extrema pela esquerda, pertence ao Trujillanos e é destaque da Seleção Venezuelana Sub-20. Ele seria contratado, a princípio, para compor o elenco de base do Galo. Na temporada 2020, Carmona fez cinco gols em 17 jogos. No total, já são seis gols em 35 apresentações pelo clube. Este ano, o jogador ainda não foi escalado, talvez pela perspectiva de transferência.
¡Pasaporte en mano! %uD83D%uDEC2
Agradecido por la buena atención del @VenezuelaSaime y su Dir. Gustavo Vizcaíno, quién se comunicó conmigo inmediatamente se enteró de mi caso y agilizó todo el trámite. %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%u26BD%uD83C%uDDFB%uD83C%uDDEA pic.twitter.com/2uND5mrTmO
Também por intermédio do Twitter, Carmona fez um elogio ao compatriota Savarino. O atacante deu belo passe de calcanhar que resultou no gol de Hulk, o segundo do atacante e do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o América de Cáli, no Mineirão, pela Copa Libertadores. O jovem venezuelano mostrou que vem acompanhando o Galo nas redes sociais. "Craque, Savarino", postou o lateral-esquerdo, seguido do vídeo do lance disponibilizado pela Conmebol.