
“Vencer é sempre importante. É isso que a torcida quer. Quer que o time vença, brigue pela vitória. É isso que importa. Com a vitória, dá uma certa tranquilidade, uma moral para mantermos o foco no trabalho e evoluirmos cada dia mais nos treinamentos e jogos”, afirmou, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo.
Saiba mais
“É normal que a torcida cobre, pelo elenco que a gente tem. No futebol, precisa de tempo, mas aqui no Brasil as coisas não funcionam assim. O importante é vencer jogos e, dentro dos treinamentos, procurar sugar tudo o que tem de bom para, dentro de campo, efetuar um excelente trabalho. É isso que estamos procurando fazer”, prosseguiu.
Em maio, o Atlético terá uma sequência de partidas decisivas. A primeira será neste sábado, a partir das 16h30, contra o Tombense, no Independência, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Além do mata-mata no Estadual, o time enfrentará, no mês que vem, as quatro rodadas que restam na fase de grupos da Libertadores e a estreia no Brasileirão.
“No calendário, agora é um jogo atrás do outro. Então, o foco tem que ser redobrado para entrarmos no alto nível o mais rapidamente possível”, completou Arana.