O goleiro Rafael teve lesão confirmada no ombro direito e ficará afastado dos jogos do Atlético por um período entre quatro e seis meses. Ele passou por exames nesta segunda-feira, depois de sofrer luxação no local no segundo tempo da vitória sobre o Athletic, no Independência, pela rodada final da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Em nota no site oficial e nas redes, o Atlético comunicou o afastamento do goleiro e o diagnóstico de luxação no ombro direito, com fratura no local. Rafael passará por novos exames de imagem para avaliar a extensão da lesão. O tratamento por intermédio de cirurgia não está descartado.
Rafael ganhou oportunidade do técnico Cuca, que poupou titulares na partida contra o Athletic. O goleiro, que conta com a preferência de grande parte da torcida para a posição, se chocou com um adversário ao interceptar cruzamento e teve o ombro deslocado. A redução foi feita no vestiário no Independência, mas ele precisou fazer exames, que constataram a fratura no local.
Com a ausência de Rafael, Everson permanecerá como titular. A condição de primeiro reserva será do jovem Matheus Mendes, de 22 anos. Formado nas divisões de base do clube, ele teve passagem positiva pelo CSA, na Série B do Brasileiro de 2020. Com o fim do empréstimo ao clube alagoano, o prata da casa retornou ao Galo e agora se transformou em segunda opção para Cuca.