O Atlético não apresenta um bom futebol neste início de temporada 2021. Além de coletivamente desorganizado, o time tem abusado de uma jogada manjada no futebol: os cruzamentos. Na partida contra o Deportivo La Guaira-VEN, por exemplo, na estreia na Copa Libertadores, foram lançadas 59 bolas na grande área adversária, sem êxito.
Neste contexto, sem os jogadores com aquelas características, a saída encontrada foi usar os cruzamentos. “Só que o que se conseguiu, principalmente no meio de semana lá na Venezuela, foi chegar ao fundo do campo. E nessa chegada ao fundo do campo foram cruzadas muitas bolas e muitas delas a gente perdeu o gol. O gol com Nacho, que era uma bola, teoricamente, que geralmente ele faz. Perdeu com o Vargas, que é uma bola que ele geralmente faz. E esse foi o espaço que encontrou na linha de cinco que o adversário tinha”, pontua o treinador, ao lembrar do empate com o La Guaira (1 a 1), na estreia na Libertadores.
Cuca comparou a partida no torneio continental com o jogo da noite deste sábado diante do Athletic. “Hoje não! Hoje não conseguimos chegar à linha de fundo. O adversário, com dois zagueiros, se portou bem. Nós tivemos chances por dentro. Nós tivemos a entrada do Marrony para fazer o gol, na frente do goleiro. Nós tivemos a entrada do Hulk, que entrou na frente do goleiro. Não foi um jogo de muitas oportunidades como foi o jogo lá na Venezuela. Então, cada jogo é uma história, né!? Lá nós poderíamos ter vencido a partida, e acabou que não vencemos. Hoje poderia não ter vencido e acabou que venceu”, destaca Cuca.