Cuca comenta sobre o excesso de cruzamentos na área pelo Atlético
Técnico disse que elenco não tem jogadores com características que possam aproveitar aquele tipo de jogada com eficiência
Redação
Cuca tem sido cobrado pelo mau futebol do Atlético na temporada - Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético não apresenta um bom futebol neste início de temporada 2021. Além de coletivamente desorganizado, o time tem abusado de uma jogada manjada no futebol: os cruzamentos. Na partida contra o Deportivo La Guaira-VEN, por exemplo, na estreia na Copa Libertadores, foram lançadas 59 bolas na grande área adversária, sem êxito.
Muito cobrado por parte da torcida, que inclusive já pediu #ForaCuca nas redes sociais, e também pela imprensa, o técnico atleticano comentou sobre o excesso de cruzamentos na área. “Sim, é verdade porque se você tem jogadores com características de finalização de lado de campo, de centroavante que é finalizador,bom cabeceador, que disputa corpo a corpo, é diferente. Mas nós não temos”, disse Cuca, após a vitória sobre o Athletic, por 1 a 0, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.
Neste contexto, sem os jogadores com aquelas características, a saída encontrada foi usar os cruzamentos. “Só que o que se conseguiu, principalmente no meio de semana lá na Venezuela, foi chegar ao fundo do campo. E nessa chegada ao fundo do campo foram cruzadas muitas bolas e muitas delas a gente perdeu o gol. O gol com Nacho, que era uma bola, teoricamente, que geralmente ele faz. Perdeu com o Vargas, que é uma bola que ele geralmente faz. E esse foi o espaço que encontrou na linha de cinco que o adversário tinha”, pontua o treinador, ao lembrar do empate com o La Guaira (1 a 1), na estreia na Libertadores.
Cuca comparou a partida no torneio continental com o jogo da noite deste sábado diante do Athletic. “Hoje não! Hoje não conseguimos chegar à linha de fundo. O adversário, com dois zagueiros, se portou bem. Nós tivemos chances por dentro. Nós tivemos a entrada do Marrony para fazer o gol, na frente do goleiro. Nós tivemos a entrada do Hulk, que entrou na frente do goleiro. Não foi um jogo de muitas oportunidades como foi o jogo lá na Venezuela. Então, cada jogo é uma história, né!? Lá nós poderíamos ter vencido a partida, e acabou que não vencemos. Hoje poderia não ter vencido e acabou que venceu”, destaca Cuca.
Como foi a atuação dos reservas do Atlético? Veja avaliação
O Atlético se prepara para a segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores. O Galo recebe o América de Cali, terça-feira (27), às 19h15, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Pelo Campeonato Mineiro, o Alvinegro só volta a jogar no próximo final de semana. O adversário na semifinal será conhecido na tarde deste domingo quando a rodada final da fase de classificação do Estadual será finalizada.