Atlético
None

ATLÉTICO

Mauro Cezar questiona Cuquinha no Atlético na Libertadores

Irmão do técnico Cuca ficou à beira do gramado na estreia do clube na Copa Libertadores 2021

postado em 24/04/2021 14:53

(Foto: Reprodução / Facebook )
O comentarista Mauro Cezar Pereira questionou a qualificação de Cuquinha para ficar à beira do campo, substituindo o técnico Cuca no Atlético. O Galo estreou na Copa Libertadores da América 2021 com o irmão do treinador atleticano no comando técnico. Foi Cuquinha quem orientou o time no empate em 1 a 1 com o Deportivo La Guaira-VEN, quarta-feira (21), pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.  
 
“Qual a qualificação do Cuquinha para ficar à beira do campo? Ser irmão do Cuca? Ele tem qualidade como treinador de futebol ou auxiliar técnico para ficar à beira do campo ou é só porque é irmão do Cuca? Isso é uma coisa que me chama atenção”, questiona Mauro no podcast 'Posse de Bola', do Uol Esporte. 
 
O jornalista ainda fez associação com o grupo de jogadores do Galo. “Tem um elenco milionário, mas eventualmente não pode contar com o treinador, porque ele foi expulso na Libertadores quando ainda trabalhava no Santos, e aí vai o Cuquinha. Ele é a pessoa mais indicada para orientar os jogadores, ficar à beira do campo e passar as instruções? Eu não sei, não consigo entender. Acho que isso é uma coisa muito antiga que já deveria estar mudando”, disse Mauro. 
 
Cuca foi expulso na decisão em jogo único da Copa Libertadores 2020, no duelo paulista Palmeiras x Santos. Em consequência disso, o treinador foi punido com dois jogos de suspensão. O primeiro deles foi cumprido contra o La Guaira, na Venezuela. O segundo e último será diante do América de Cali, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira (27), às 19h15. 
 
Na opinião de Mauro Cezar, é possível encontrar profissionais de qualidade dentro dos próprios clubes, sem ter de apelar para os “homens de confiança” do técnico. “Existem ótimos profissionais na base ou em times menores que estão se preparando para uma chance como essa, mas não são incorporados pelas comissões técnicas. O cargo de auxiliar técnico no Brasil não é incorporado, obrigatoriamente, por pessoas qualificadas, é quase sempre por alguém de confiança do treinador. (...) Ele (Cuquinha) deveria ser um auxiliar moral, que fica ali do lado do treinador e dá dicas de ‘faça isso’ ou ‘não faça aquilo’. Para essa função (de auxiliar técnico), deveria ser alguém com qualificação”, acredita.  
 
Para finalizar, Mauro coloca o Atlético como principal responsável pela situação e, novamente, lembra do grande investimento do clube. “Eu vejo o Cuquinha e penso: ‘Quem é o Cuquinha? O que ele fez no futebol’. Eu tenho essa dúvida. A culpa não é do Cuca e nem do Cuquinha, foi o Atlético que contratou. Ficar refém desse modelo antigo não me parece compatível com todo o investimento que o Atlético tem em seu time de futebol”, pontua. 
 
Cuca iniciou sua segunda passagem pelo Atlético, após o título de campeão da Copa Libertadores 2013, no dia 16 de março deste ano. Atualmente, o treinador sofre grande pressão por parte da torcida já que não consegue fazer o time jogar um bom futebol.  No Campeonato Mineiro, o Atlético de Cuca garantiu a liderança na fase de classificação, enquanto na Libertadores o time apenas empatou na estreia com o La Guaira.  

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea