Everson foi destaque do Atlético em jogo que expôs fragilidade da defesa
Goleiro evitou resultado ainda pior diante do Deportivo La Guaira
Túlio Kaizer
Everson salvou o Atlético em partida na Venezuela - Foto: Pedro Souza/Atlético
O goleiro Everson, tão criticado por torcedores do Atlético nos últimos meses, evitou que a estreia da equipe na Copa Libertadores fosse com uma derrota. O camisa 22 fez diversas defesas no empate por 1 a 1 com o Deportivo La Guaira, da Venezuela,e se tornou um dos destaques da partida. No entanto, a grande atuação mostrou a fragilidade do sistema defensivo alvinegro.
Everson fez cinco defesas na partida: uma no primeiro tempo e quatro na etapa final. Na maioria das jogadas, assim como no gol, os venezuelanos tiveram liberdade para conduzir a bola e entrar na área para finalizar.
Este foi o terceiro jogo consecutivo que o Atlético foi vazado. Contra Cruzeiro e Boa Esporte, ambos pelo Campeonato Mineiro, os jogadores adversários também encontraram facilidade para entrar na área e finalizar.
O técnico Cuca ainda vem tentando encontrar a dupla de zaga ideal. Nos últimos jogos, Junior Alonso fez dupla com Réver e Igor Rabello. Gabriel também briga por uma vaga na equipe.
O meio-campo é outro que pode ter mudanças. Tchê Tchê chegou recentemente e não saiu mais da equipe, formando dupla de volantes com Allan. O argentino Matías Zaracho, no entanto, demonstrou bom futebol sempre que foi acionado e pode ter mais oportunidades em breve.
Enquanto ainda não tem a formação ideal do meio-campo, Cuca aguarda o retorno de Jair, que se recupera de lesão muscular. O volante foi titular absoluto do Atlético nas duas últimas temporadas e deve retomar a vaga na equipe quando estiver recuperado.
La Guaira x Atlético: fotos da estreia do Galo na Copa Libertadores 2021