Rubens Menin acredita que Atlético ainda precisa de zagueiro e centroavante
Investidor do alvinegro diz que elenco alvinegro ainda não está fechado
Redação
Rubens Menin disse que não palpita muito nas decisões do futebol - Foto: Reprodução/Youtube
Grande investidor e responsável por financiar a maioria das contratações do Atlético, Rubens Menin acredita que o elenco ainda não está fechado para a temporada 2021. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o empresário disse que não palpita muito nos assuntos relacionados ao futebol, mas acredita que o clube precisa ainda de um zagueiro e de um centroavante.
Veja a lista de inscritos do Atlético na Copa Libertadores
Menin faz parte do órgão colegiado do Galo, que toma as decisões em prol do clube. Além dele, estão no grupo Sérgio Coelho (presidente), José Murilo Procópio (vice-presidente), Ricardo Guimarães (empresário), Renato Salvador (empresário) e Rafael Menin (vice-presidente do Conselho Deliberativo).
De acordo com Rubens Menin, o elenco alvinegro não está fechado. Os membros do órgão colegiado, ao lado de Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Cuca, vão observar o mercado em busca de oportunidades.
“O elenco nunca está fechado. A obrigação do presidente e do diretor de futebol é sempre melhorar o elenco. O elenco não está fechado nem para compra e nem para venda. Pode chegar a oportunidade de venda de jogador e oportunidade de compra”, disse Menin, que dá seus pitacos como torcedor.
“Eu, como torcedor, acho que o Atlético tem um time forte, mas tem posições carentes. Fala-se de defesa, mas tem que aparecer um negócio interessante. O elenco não está fechado nunca, está sempre aberto para boas compras e boas vendas”, completou.
Posições
Menin afirmou diversas vezes durante a entrevista que não entende tanto de futebol como os companheiros de órgão colegiado. Mas, como torcedor, tem suas opiniões. Para ele, o time alvinegro ainda precisa de um zagueiro e um centroavante.
“Eu, como torcedor, ‘torcedorzão’, acho que precisa de um beque, mas quem sabe melhor disso é o presidente e o Rodrigo Caetano. Acho que, talvez, alguma coisa em termos de ataque. Vamos disputar três campeonatos (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores), talvez precise de mais um ‘9’. A gente vai disputar jogos difíceis, um já na quarta-feira (contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela, pela Libertadores). O técnico tem que ter opções. O Cuca sabe o que mexe, ele conhece o Atlético. Tem a oportunidade de trabalhar a base sempre que possível, é importante”, concluiu.
Até o momento, o Atlético fez quatro contratações na temporada: Dodô (lateral-esquerdo), Tchê Tchê (volante), Nacho Fernández (meia) e Hulk (atacante).
Assista à entrevista completa com Rubens Menin:
Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021