O time alvinegro está escalado com Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Dylan Borrero e Nacho Fernández; Keno e Eduardo Vargas.
No banco de reservas estarão o goleiro Rafael, o lateral-direito Mariano, o lateral-esquerdo Dodô, os zagueiros Gabriel e Bueno, os meio-campistas Calebe, Zaracho, Nathan e Hyoran, além dos atacantes Sávio, Sasha e Marrony.
Ao contrário do imaginado por muitos, Cuca resolveu não poupar a equipe para a estreia na Copa Libertadores, contra o Deportivo La Guaira-VEN, na próxima quarta-feira. O treinador trabalha para encontrar um time titular.
Por isso, fez mudanças na escalação deste domingo. Réver entra na vaga do suspenso Igor Rabello na zaga; no meio, Dylan Borrero é a grande surpresa. O colombiano não joga há mais de um mês.
A entrada dele no time faz Cuca mudar o sistema tático. Costumeiramente, o Atlético tem sido escalado numa espécie de 4-3-3; neste domingo, em teoria, vai a campo num 4-4-2.
Além de Igor Rabello, o Atlético não conta com quatro jogadores: Hulk (suspenso), Jair (machucado), Diego Tardelli (em transição física após lesão) e Savarino (poupado para fazer trabalho de recondicionamento físico).
%uD83D%uDCCB GALO ESCALADO! Confira nossa escalação para o jogo contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro!
%u2014 Atlético %uD83D%uDE37 (@Atletico) April 18, 2021
Vamos, #Galo! #CAMxBOA %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3 pic.twitter.com/gb9C8KN90a
Se vencer neste domingo, o Atlético garante matematicamente a liderança da primeira fase do Estadual com uma rodada da antecedência. Já o Boa precisa ganhar para não ser rebaixado ao Módulo II.
É o último jogo do Atlético antes da tão aguardada estreia na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, a partir das 19h, o time debuta no grupo H da competição continental contra o Deportivo La Guaira-VEN. A partida será no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela.