Tardelli vai renovar? Veja o que pensa a diretoria do Atlético sobre o tema
Clube e jogador vão esperar até o fim de maio, quando acaba o contrato, para decidirem futuro
Redação
Diego Tardelli durante treinamento na Cidade do Galo - Foto: Pedro Souza/Atlético
A interminável “novela” envolvendo o Atlético e o atacante Diego Tardelli deve ganhar novos capítulos nos próximos dias. Jogador e clube, que estiveram envolvidos em tantas negociações ao longo dos últimos anos, têm contrato em vigor até 31 de maio. E uma possível renovação será discutida somente quando o vínculo estiver perto do fim.
"Vamos, até o final desse período (contratual), fazer uma avaliação daquilo que será melhor para ambas as partes em relação ao futuro. Temos tempo suficiente ainda, até o final de maio. Teremos jogos decisivos do Estadual e jogos importantes da Copa Libertadores pela frente para a gente tomar a decisão em conjunto com o atleta e seus representantes, como foi da outra vez. Lá no final (do contrato) é que a gente vai tomar essa decisão", explicou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista à ESPN Brasil, nessa terça-feira.
Diego Tardelli, de 35 anos, está em sua terceira passagem pelo Atlético. O atacante voltou pela última vez ao clube alvinegro em 12 de fevereiro de 2020, com vínculo válido até dezembro daquele ano. Em 15 de julho - quando havia feito apenas uma partida desde o retorno -, sofreu grave lesão no ligamento do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia dias depois.
Os problemas físicos o impediram de participar da maior parte da última temporada. Por conta da paralisação do calendário do futebol em decorrência da pandemia de COVID-19, o Campeonato Brasileiro de 2020 só terminou em 25 de fevereiro deste ano. E o contrato de Tardelli, que acabaria em dezembro passado, foi estendido para que ele pudesse concluir a disputa da Série A.
Na semana passada, Tardelli foi liberado pelo departamento médico alvinegro para iniciar a transição física. Ele tem treinado normalmente com os companheiros de elenco. A expectativa é que fique à disposição do técnico Cuca para ficar ao menos no banco de reservas no jogo contra o Boa Esporte, neste domingo. A bola rola às 16h, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.
Nesta terceira passagem pelo Atlético, Tardelli fez dois gols em seis aparições. Até o fim do contrato do atacante, o time disputará, no mínimo, 11 jogos: quatro do Campeonato Mineiro (dois da fase classificatória e as semifinais), seis da fase de grupos da Copa Libertadores e a estreia no Campeonato Brasileiro. Se a equipe avançar à decisão do Estadual, serão mais duas partidas para o atacante mostrar que deve continuar no clube do qual é ídolo.
Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021