O único gol da partida foi marcado pelo atacante Eduardo Vargas, aos 36 minutos do primeiro tempo. De cabeça, o chileno completou com precisão um cruzamento de Keno. Na segunda etapa, a equipe dominou as ações e manteve o placar.
Show Player
Com a vitória, o Atlético chega a 21 pontos ganhos, permanece na liderança do Mineiro e encaminha a vaga nas semifinais. Já o Pouso Alegre fica com 11 e ocupa momentaneamente na quarta colocação. A depender dos demais resultados da rodada, pode perder posições.
O Atlético volta a campo neste domingo, às 16h, para o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão. A expectativa é que o técnico Cuca conte com jogadores como o lateral-direito Guga e o meio-campista Nacho Fernández, poupados nesta quarta. No mesmo dia e horário, o Pouso Alegre visita o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Pouso Alegre corajoso, Atlético mais eficaz
Os 15 minutos iniciais do jogo no Mineirão mostraram um Pouso Alegre destemido. Diante do poderoso Atlético, o time do interior evitou chutões, criou - e desperdiçou - boas oportunidades, em especial pelo lado direito do ataque. A primeira foi antes de o relógio marcar 1 minuto, quando Matheus Sousa saiu cara a cara com o goleiro Everson, mas chutou fraco.
O Atlético também criou muito no começo da partida. A postura agressiva dos donos da casa se potencializou pela escalação de Cuca, que mandou a campo quatro atacantes de origem: Hulk na ponta direita, Keno na esquerda e Eduardo Vargas e Sasha centralizados. Este último recuava com mais frequência e fazia, por vezes, a função de armador.
Com o passar do tempo, o desequilíbrio técnico pendeu para o lado alvinegro. O Atlético passou a ficar mais com a bola, controlar as ações do jogo e sofrer menos defensivamente, que chegou a acertar a trave numa tentativa de corte do zagueiro Junior Alonso.
O gol que abriu o placar saiu pelo lado esquerdo, com o sempre perigoso Keno. Aos 36 minutos, o atacante puxou para a perna direita e cruzou na medida para Vargas se antecipar à marcação e cabecear rasteiro: 1 a 0.
Jogadores do Atlético comemoram gol marcado por Eduardo Vargas - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Vitória garantida
Cuca resolveu mexer no time no intervalo. Entraram Mariano, Savarino e Hyoran nas vagas de Talison, Hulk e Eduardo Sasha, respectivamente. Mesmo com as alterações, a dinâmica do jogo permaneceu a da segunda metade do primeiro tempo: o Atlético pouco sofria defensivamente e passava a maior parte do tempo no campo adversário.
Não era, porém, um domínio avassalador dos donos da casa: o ritmo do Atlético era mais lento que o usual. Mesmo assim, a vantagem no marcador poderia ter aumentado, não fossem boas defesas do goleiro Cairo em finalizações de Savarino e Hyoran.
O segundo tempo seviu ainda para a estreia do meio-campista Alan Franco na temporada 2021. O equatoriano substituiu o argentino Matías Zaracho - que entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos - e teve atuação regular.
O segundo tempo seviu ainda para a estreia do meio-campista Alan Franco na temporada 2021. O equatoriano substituiu o argentino Matías Zaracho - que entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos - e teve atuação regular.
No restante do tempo, o Atlético não sofreu e pouco criou. No fim das contas, o placar do primeiro tempo se manteve: 1 a 0 para a equipe alvinegra.
ATLÉTICO 1 X 0 POUSO ALEGRE
Atlético
Everson; Talison (Mariano, no intervalo), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan e Matías Zaracho (Alan Franco, aos 19’ do 2ºT); Hulk (Savarino, no intervalo), Eduardo Vargas, Eduardo Sasha (Hyoran, no intervalo) e Keno (Marrony,aos 35' do 2ºT)
Técnico: Cuca
Pouso Alegre
Cairo; Lucas Silva, Lucas Rocha, Guilherme Paraíba e Foguinho; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan (Danillo Bala, aos 18’ do 2ºT), Matheus Sousa (Andrey, aos 18’ do 2ºT) e Erick; Paulo Henrique
Técnico: Emerson Ávila
Motivo: oitava rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro
Data e horário: quarta-feira, 7 de abril de 2021, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gol: Eduardo Vargas, aos 36’ do 1ºT (ATL)
Cartões amarelos: Allan, aos 36' do 2ºT (ATL); Matheus Sousa, aos 43’ do 1ºT, Johnny, aos 37' do 2ºT, e Leandro Salino, após o fim do jogo (POU)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos