Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x Pouso Alegre: veja as prováveis escalações para jogo do Mineiro

Equipes se enfrentam a partir das 16h desta quarta-feira, no Mineirão

Redação
Técnico Cuca durante treinamento do Atlético - Foto: Pedro Souza/Atlético
Atlético e Pouso Alegre se enfrentam a partir das 16h desta quarta-feira, no Mineirão, pela oitava rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O Superesportes traz as prováveis escalações dos dois times.



Atlético


Líder do Estadual com 18 pontos em sete jogos, o Atlético já pode até garantir matematicamente a classificação às semifinais a depender de uma combinação de resultados. Para isso, o primeiro passo é vencer.

A partir daí, é preciso para que Caldense e Cruzeiro não vençam e por um empate entre Athletic Club e URT. Triunfo no Mineirão aliado a pelo menos dois resultados favoráveis garante o Galo no mata-mata.

O técnico Cuca não revelou se vai poupar jogadores contra o Pouso Alegre visando ao clássico diante do Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Mineirão. A tendência é que o comandante mantenha a base do time que superou o América por 3 a 1, no último fim de semana.

As principais dúvidas são no ataque. Hulk e Savarino brigam por uma vaga na ponta direita, enquanto Sasha e Vargas são os candidatos principais para a função de centroavante.

Com isso, o Atlético deve ir a campo com Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Keno e Eduardo Sasha (Eduardo Vargas).



Pouso Alegre


Campeão do Módulo II do Mineiro na temporada 2020, o Pouso Alegre faz bela campanha na elite do futebol estadual em 2021. A equipe ocupa a terceira posição, com 11 pontos ganhos.

Para o jogo contra o Atlético, a tendência é que o técnico Emerson Ávila deve manter a base do time que venceu a Caldense no último domingo por 3 a 1.

Com isso, a formação deve ter Cairo; Lucas Gonçalves, Ewerton, Guilherme Paraíba e Elivélton; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan, Matheus Sousa e Erick; Paulo Henrique.