
Saiba mais
“A Libertadores é muito difícil, e eu creio que eleger uma equipe ou outra não é o correto, porque todas as equipes são fortes e se preparam muito bem. Quando entram na Copa Libertadores, contratam bons jogadores e se preparam de outra forma. O mais importante, nesse caso, seria ver como nós estaremos para enfrentar essas partidas. E na fase de grupos será importante vencer as partidas locais e somar alguns pontos como visitante em busca da classificação”.
À frente do elenco de 2021 está Cuca, campeão continental de 2013 com o Galo. Naquele ano, o time foi liderado dentro de campo por Ronaldinho Gaúcho e contou com as importantes contribuições do goleiro Victor, dos zagueiros Réver e Leonardo Silva e dos atacantes Diego Tardelli, Bernard e Jô. Sete anos depois, o treinador retornou à decisão da Libertadores, desta vez com um Santos repleto de garotos que perdeu a final para o Palmeiras com um gol nos acréscimos do segundo tempo.
“Cuca está trabalhando conosco alguns aspectos táticos e colocando a ideia de que teremos de ganhar todas as partidas que teremos pela frente, de ser uma equipe muito equilibrada e tratar de atacar e defender juntos para buscar um grande resultado. Estamos trabalhando com ele há uma ou duas semanas, teremos bastante para conhecê-lo e adaptar às suas ideias”.
De acordo com Alonso, Cuca vem frisando a necessidade de dar maior proteção aos zagueiros. “É algo que vínhamos conversando com o treinador. Sabemos que algumas coisas vão mudar, e uma delas é estar com um volante à frente da linha de quatro ou à frente dos centrais para dar melhor proteção e evitar os contra-ataques. É assim que estamos trabalhando e conversando muito com o treinador”.
Antes de concentrar as atenções exclusivamente no sorteio da Libertadores, o Atlético jogará pelo Campeonato Mineiro. Neste sábado, dia 1º de abril, às 17h30, o Galo encara a Caldense no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela sexta rodada. No domingo, às 16h, será a vez de pegar o América, no Mineirão. Já o duelo contra o Cruzeiro, também no Gigante da Pampulha, está marcado para o dia 11, às 16h, pela nona rodada.