“Quem está aqui tem que querer ser titular, em qualquer jogo ou competição. Claro que são muitos jogadores de qualidade na minha função, mas acho que essa de time ideal não existe, porque são mais de 70 jogos ao longo do ano. O time vai rodar bastante, igual na temporada passada. É importante todos estarem preparado para quando tiver oportunidade”, afirmou.
Um dos postulantes a preencher esse meio-campo titular é o argentino Zaracho, que agradou a torcida nas três partidas em que foi titular. “Ele é um baita jogador, tem um futuro enorme no clube. É muito técnico, gosto muito do futebol dele. Acho que faltou um pouco de ritmo no começo, mas é um jogador que vai nos ajudar muito nesta temporada”, disse Jair, quando perguntado sobre o companheiro.
Na “era” Sampaoli, Jair atuou mais como primeiro volante do que como segundo. De acordo com jogador, sua função e o esquema do time podem variar entre as partidas. Ele explicou que Cuca vai analisar o que o jogo pede e, assim, definir se os dois volantes ficarão lado a lado ou se vai ser realizado um tripé.
Perguntado sobre as semanas iniciais de trabalho com o treinador, o meio-campista fez elogios a Cuca e disse que ‘o trabalho vem sendo bem feito’. “É a primeira vez que tenho a oportunidade de trabalhar com Cuca e a comissão dele. Está sendo uma experiência boa. É um cara que tem uma história linda aqui no clube. Vou procurar conversar bastante com ele para procurar saber mais do trabalho dele, o que ele quer dos jogadores de meio”, concluiu Jair.
O Atlético é o atual líder do Campeonato Mineiro, com 100% de aproveitamento e o melhor ataque em cinco jogos. A competição está paralisada devido a Onda Roxa em Minas Gerais, que aumenta as restrições de circulação para frear a contaminação pelo coronavírus. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, dia 1º de abril, às 17h30.