Com nove peças para formar meio-campo, Atlético repensa busca por volante
Presidente diz que vai conversar com Cuca sobre necessidade de reforço
Túlio KaizerJoão Vitor MarquesBruno Furtado
De acordo com presidente, Atlético não deve contratar mais reforços - Foto: Pedro Souza/Atlético
Quando Jorge Sampaoli ainda era o treinador do Atlético, as contratações de um zagueiro e um volante eram prioridade. No entanto, com a chegada de Cuca, o alvinegro está repensando a ida ao mercado da bola. Na defesa, só deve buscar um novo jogador se negociar algum atleta. No meio-campo, são nove peças para três vagas. Por isso, o clube não deve ir atrás de novas alternativas para o técnico Cuca.
“E, na questão do volante, estamos hoje com nove jogadores no meio-campo, que devem disputar três posições no meio-campo, isso depende da escalação do treinador”, disse o presidente Sérgio Coelho, em entrevista exclusiva ao Superesportes.
Apenas Jair e Allan são volantes de origem no elenco principal do Atlético. Além deles, Zaracho, Calebe, Dylan e Nathan já fizeram a função no clube (Nacho Fernández e Hyoran jogam mais avançados). Com a grande versatilidade, o alvinegro só buscará um novo jogador para a posição se for o desejo do técnico Cuca.
“A gente fica esperando a avaliação do treinador para depois a gente tomar as medidas que achamos adequadas. Mas sabemos que temos um plantel muito bem reforçado. Esse é o pensamento do presidente, não do treinador, que ainda não conversei com ele, mas nosso plantel, hoje, não precisaria de reforços”, completou.
Aposta na base
Sérgio Coelho acredita que o elenco atleticano ainda vai ganhar mais uma importante peça para o meio-campo. A solução virá da base: o volante Neto, que estreou profissionalmente pelo clube em 2018, aos 16 anos.
“Temos a grata surpresa de um volante novo da base, que está se destacando muito, que é o Neto, um garoto muito novo e que a gente pode contar com ele”, concluiu.
Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021