O ponto alto da celebração dos 113 anos do Atlético, nesta quarta-feira, 25 de março, foi o show de luzes na sede do clube, no bairro de Lourdes, e na Arena MRV, futuro estádio alvinegro. O espetáculo começou com hora marcada: 19h08, uma alusão ao ano de fundação do clube, 1908.
Holofotes foram instalados na fachada da sede, jogando as luzes de cima para baixo para iluminar o escudo do clube e dar um tom mais colorido ao prédio. O mesmo ocorreu na Arena MRV que também recebeu o equipamento para refletir feixes de luz em meio às obras do estádio. Os dois locais foram 'enfeitados' de forma simultânea.
Show de luzes celebra 113 anos do Atlético
Alguns torcedores que passaram pela Avenida Olegário Maciel, onde está a sede do Atlético, no bairro de Lourdes, Centro-Sul de BH, entoaram gritos de 'Galo' e fizeram buzinaço para marcar a festa dos 113 anos. Em alguns pontos de Belo Horizonte, torcedores lançaram fogos de artifício como forma de homenagem.
Devido à pandemia de COVID-19, em 2021 o clube celebrou o aniversário de maneira virtual, aproveitando as redes sociais para interagir com o torcedor. Ídolos de várias épocas do Atlético gravaram depoimentos celebrando a data e para dar os 'parabéns'. Assim, por causa das medidas restritivas para evitar aglomeração nas ruas, não houve a tradicional vigília nas imediações da sede para a contagem regressiva na virada do dia 24 para 25 de março.