
Ex-diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos revelou que tentou contratar o meia Lucas Lima, do Palmeiras, para o clube alvinegro durante a última temporada. Em entrevista ao canal 'Amici 1914', o dirigente disse que o jogador de 30 anos não deixou o Verdão por causa do técnico Abel Ferreira.
Saiba mais
Em agosto do ano passado, Sampaoli pediu um armador para o time, e Alexandre Mattos foi ao mercado. Sem Lucas Lima, Thiago Neves foi o alvo. O Galo chegou a acertar com o ex-armador do Cruzeiro, mas a rejeição da torcida fez o clube alvinegro desistir do negócio.
Mattos ainda explicou a contratação de Lucas Lima para o Palmeiras. O jogador chegou em 2018 e assinou por cinco anos. Hoje, é pouco utilizado no clube paulista.
“Cada contratação depende do momento, do negócio, do business. Infelizmente a gente não tem bola de cristal. O Lucas Lima, com 25 anos, foi um grande ponto de consolidação do Palmeiras. Ninguém esperava o Lucas Lima no Palmeiras, ninguém esperava nem que ele ficasse no Brasil. Pediam ele na seleção. Falar que foi muito um contrato de cinco anos [de duração]? Se fizessem dois, iam falar ‘quem foi o imbecil que fez com dois anos?’. Não dá para falar. O que tem que fazer é ter competência para limpar'”, disse Mattos.