Superesportes

ATLÉTICO

Cuca vai a Curitiba ficar com a mãe e volta para treinar Atlético segunda

Técnico será acompanhado pelo irmão, Cuquinha, em visita a Nilde Stival, internada com COVID-19 na capital paranaense

Redação
Cuca volta a Curitiba para ficar com a mãe, internada com COVID-19 - Foto: Pedro Souza/Atlético
O técnico Cuca viaja de Belo Horizonte a Curitiba ainda nesta sexta-feira para ficar com a mãe, Nilde Stival, internada com COVID-19 na capital paranaense. O treinador reestreou pelo Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, no Mineirão, pela quinta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.


Auxiliar e irmão de Cuca, Avlamir Stival, o Cuquinha, também embarca para Curitiba nesta sexta-feira. Os dois retornam a BH a tempo do próximo treinamento atleticano, na próxima segunda-feira, na Cidade do Galo.

Cuca e Cuquinha foram contratado no início do mês, mas só se apresentaram para o trabalho nesta semana. Eles haviam sido liberados pela diretoria para ficarem com a mãe em Curitiba. Nilde está intubada num hospital da cidade.

Nesta sexta, após a vitória atleticana, Cuca fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa, como forma de conter o avanço desenfreado da COVID-19. “É muito difícil para eu como pessoa, que tem a mãe na UTI, num respirador, intubada", disse.

“Vem uma segunda cepa, mil vezes pior do que a primeira. Não é o futebol. É o geral. Vamos dar um tempo para vencer essa batalha. Por favor, tomem cuidado. Fiquem em casa”, pediu o comandante atleticano.

O Campeonato Mineiro vai parar a partir de segunda-feira em função da piora na pandemia em Minas Gerais.