Cuca vê saldo positivo em estreia no Atlético e diz ainda não ter 11 ideal
Treinador reestreou à frente do time no triunfo por 3 a 0 sobre o Coimbra
Redação
Cuca durante a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Coimbra - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
De volta ao Mineirão como mandante após mais de sete anos, o reestreante Cuca aprovou o desempenho do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, nesta sexta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O treinador pontuou que o time soube superar as dificuldades iniciais para construir o placar ainda no primeiro tempo.
“O adversário começou muito veloz a partida, explorando alguns espaços que nós deixamos. Tiveram duas ou três chances de gol. Aos poucos, fomos encontrando o jogo, fomos nos posicionando melhor, tomando conta da partida e fazendo os gols. Mas sem deixar de enaltecer o bom primeiro tempo, principalmente os primeiros 15, 20 minutos, que o Coimbra fez. No segundo tempo, eles deram uma diminuída, não vieram tão ofensivos também. Com isso, os espaços diminuíram para nós”, avaliou.
“Tivemos menos chances de gol - algumas claras, com Sasha, Hyoran, e não conseguimos fazer mais gols. Acho que o 3 a 0 ficou de bom tamanho, por ser um jogo de uma retomada, depois da parada do Brasileiro, dez dias de folga, 22, 23 dias sem jogar. É entender que tem jogador que não vai render tudo, até porque tem jogadores que estão chegando e jogando juntos pela primeira vez. Até por isso, falta entrosamento. A gente sai feliz com o desempenho geral, 3 a 0 sem toma gol. Está bom”, continuou.
O Atlético foi dominado pelo Coimbra na metade inicial do primeiro tempo. O time visitante chegou a abrir o placar, mas o gol foi mal anulado pela arbitragem. Nos 25 minutos que se seguiram, os donos da casa contaram com uma grande atuação do estreante Nacho Fernández para construir a vitória.
O argentino fez o primeiro gol alvinegro, deu assistência para Igor Rabello marcar o segundo e sofreu o pênalti convertido por Hulk, que deu números finais ao jogo. Tudo isso no primeiro tempo. No segundo, como disse Cuca, as chances minguaram, e o placar não se alterou.
Time titular definido?
Atlético x Coimbra: fotos do jogo no Mineirão pelo Estadual
No primeiro jogo à frente do Atlético, Cuca deu alguns sinais sobre o que pensa do elenco. No gol, optou por Everson no lugar de Rafael; na lateral direita, Mariano ganhou a posição de Guga. A zaga foi formada por Igor Rabello (Réver não tem condições de atuar) e Alonso; na ala esquerda, Dodô ocupou a vaga de Guilherme Arana, fora porque a esposa apresentou sintomas de COVID-19.
O meio-campo foi formado por Allan, Jair e Nacho Fernández. No ataque, o trio escolhido teve Hulk na direita, Keno na esquerda e Eduardo Vargas centralizado. Cuca, porém, garantiu que ainda não há um time titular definido.
“Cada jogo é um jogo. A gente não tem 11 titular. Tenho três dias aqui. É lógico que vou sentindo jogo a jogo os jogadores. Tem muitos que têm muito a evoluir fisicamente. É natural que, evoluindo fisicamente, ele evolua técnica e taticamente. Então, vamos usando os jogadores”, disse.
“A gente vai conhecendo os jogadores. É natural que no começo eu vá fazer experiências, eu vá errar em algumas situações, mas tudo no afã de ter um conhecimento maior do grupo. Quando eu tiver um conhecimento ideal, aí sim vou ter uma equipe ideal na cabeça e cada um vai saber pelo que luta, quem é o 11, quem luta para entrar no lugar de quem”, disse.
Cuca também indicou que vai rodar o elenco para testar, nas próximas rodadas, atletas que não jogaram - ou que ficaram pouco em campo - nesta sexta-feira. Originalmente, o jogo seguinte do Atlético seria nesta quarta-feira, contra a Caldense. Porém, o Campeonato Mineiro vai parar em função da pandemia de COVID-19.