Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com show de Nacho, Atlético de Cuca goleia Coimbra e mantém 100% no Mineiro

Argentino estreia com participação direta em três gols e é o grande destaque na partida que marca o retorno do treinador; Hulk marca pela 1ª vez pelo novo clube

postado em 19/03/2021 19:22 / atualizado em 19/03/2021 19:53

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A espera valeu a pena. Mais de três semanas depois do primeiro treinamento na Cidade do Galo, o meia Nacho Fernández, enfim, estreou com a camisa do Atlético. E não foi qualquer estreia. O argentino de 31 anos participou diretamente de três gols e comandou a goleada por 3 a 0 sobre o Coimbra, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.


O jogo marcou o retorno do técnico Cuca ao clube alvinegro após sete anos e apresentou adversidades para os donos da casa, que tiveram em campo vários dos titulares da temporada 2020 pela primeira vez no Estadual. Nos 25 minutos iniciais, o Coimbra criou boas oportunidades e chegou a abrir o placar, mas o gol foi mal anulado pela arbitragem.

Depois disso, brilhou a estrela de Nacho. Principal contratação do Atlético para a temporada 2021, o argentino marcou o primeiro gol, deu assistência para Igor Rabello fazer o segundo e sofreu o pênalti convertido por Hulk. Tudo isso no primeiro tempo. No segundo, o time alvinegro só administrou a vantagem.

Com o resultado, o Atlético mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. O time alvinegro é líder da competição, com 15 pontos ganhos. Já o Coimbra soma apenas dois e é o lanterna.

O Atlético visita a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas, na sexta rodada da competição. Já o Coimbra recebe o Athletic Club, no Independência, em Belo Horizonte.

Originalmente, as partidas estão agendadas para esta quarta-feira. Porém, o governo estadual decidiu pela paralisação do Mineiro a partir desta segunda, como forma de conter o avanço da COVID-19.

Show do estreante



Quem ligasse a televisão durante os 25 primeiros minutos de jogo veria um Atlético afoito, desorganizado e muito frágil defensivamente. Mesmo com menos posse de bola, os ágeis atacantes do Coimbra ganhavam a maioria das disputas em velocidade contra a lenta marcação adversária e criavam boas oportunidades.

Numa dessas, os visitantes chegaram a abrir o placar após bela arrancada de Marquinho pela esquerda. A bola sobrou para Igor Oliveira, na pequena área, finalizar para as redes, aos seis minutos. A arbitragem, porém, invalidou equivocadamente o lance ao assinalar toque no braço do atacante do Coimbra. A bola, porém, bateu no ombro.

Desorganizado ofensiva e defensivamente, o Atlético de Cuca só conseguiu levar perigo ao gol rival aos 26 minutos, em finalização de fora da área do volante Allan. No lance seguinte, brilharam os gringos alvinegros. O paraguaio Junior Alonso encontrou um belo passe por elevação para o chileno Eduardo Vargas, que cruzou para o cabeceio certeiro do argentino Nacho Fernández: 1 a 0.

Ali começava o show do ex-meio-campista do River Plate, que estreava com a camisa atleticana. Aos 36 minutos, o argentino retribuiu a gentileza e deixou Vargas cara a cara com o goleiro Jori, que jogou a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio - executada por Nacho -, Igor Rabello desviou de cabeça e ampliou a vantagem.

Nacho voltou a ser protagonista no lance do terceiro gol alvinegro, que saiu no último minuto regulamentar do primeiro tempo. Após bela jogada de Keno pela direita, o armador sofreu pênalti. Na cobrança, Hulk cobrou no ângulo direito do goleiro Jori e balançou as redes pela primeira vez pelo Atlético.

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Vantagem administrada


O ritmo intenso do Atlético na metade final do primeiro tempo não se manteve na volta do intervalo. Com larga vantagem, o time alvinegro ficava com a bola, mas não conseguia finalizar. As chances eram raras. Defensivamente, porém, o time não sofria tanto quanto antes.

Cuca tentou aumentar a intensidade da equipe com mudanças. Guga, Matías Zaracho, Hyoran e Eduardo Sasha entraram no decorrer do segundo tempo, nas vagas de Mariano, Jair, Allan e Vargas. Depois, Nathan substituiu Keno.

E as trocas deram resultado. Apesar de o ritmo seguir lento em alguns momentos, o Atlético criou boas oportunidades, mas Sasha (duas vezes) e Hyoran não conseguiram ampliar a vantagem alvinegra. No fim das contas, o placar do primeiro tempo persistiu até o fim.

ATLÉTICO 3 X 0 COIMBRA


Atlético
Everson; Mariano (Guga, aos 13’ do 2ºT), Igor Rabello, Junior Alonso e Dodô; Allan (Hyoran, aos 20’ do 2ºT), Jair (Matías Zaracho, aos 13’ do 2ºT) e Nacho Fernández; Hulk, Keno (Nathan, aos 31’ do 2ºT) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha, aos 20’ do 2ºT)
Técnico: Cuca

Coimbra
Jori; Filipi, Augusto, Carciano e Lucas Hipólito (Thiago Balaio, aos 20’ do 2ºT); Thomás, Kauê e Bruno Rocha (Eduardo, aos 20’ do 2ºT); Marquinho (Klysman, aos 39' do 2ºT), Igor Oliveira (Valdir, aos 43' do 2ºT) e Guilherme Santos (Yuri Tanque, aos 20’ do 2ºT)
Técnico: Eugênio Souza

Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: sexta-feira, 19 de março de 2021, às 17h30 (de Brasília)

Gols: Nacho Fernández, aos 27’, Igor Rabello, aos 36’, e Hulk, aos 45’ do 1ºT (ATL)
Cartões amarelos: Junior Alonso, aos 38’ do 1ºT, e Jair, aos 12’ do 2ºT (ATL); Carciano, aos 39’, e Lucas Hipólito, aos 44’ do 1ºT (COI)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Breno Rodrigues

Tags: galo coimbra atleticomg interiormg futnacional seriea