Superesportes

ATLÉTICO

Jovens que reforçaram o Atlético no início do Mineiro voltam ao time sub-20

Jogadores disputarão Copa do Brasil Sub-20 e continuarão sendo observados pela comissão técnica principal

Redação
Júlio César balançou a rede na goleada sobre Uberlândia - Foto: Pedro Souza/Atlético
Opções no elenco principal do Atlético nas quatro rodadas iniciais do Campeonato Mineiro, Matheus Lima, Rubens, Júlio César, Felipe Felício, Luiz Filipe e Giovani retornaram  à equipe sub-20. Os jovens atletas continuarão em observação da comissão técnica alvinegra, que já conta com Cuca no comando. 



Os jogadores reforçarão a equipe sub-20 na disputa da Copa do Brasil da categoria. "O retorno dos atletas é fundamental para a carreira deles porque, na base, você treina e joga. É muito importante para que eles tenham esse ganho de treinabilidade. Assim, em um período curto, podem voltar à equipe principal, que é o que todo mundo almeja”, avaliou o gerente das categorias de base do Atlético, Erasmo Damiani

Dos seis jogadores, Felipe Felício foi o único que participou das quatro rodadas do Estadual.  O atacante, de 18 anos, foi titular e permaneceu em campo durante os 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, em Tombos, pela segunda rodada. 

O meia Júlio César, de 18 anos,  atuou em três partidas, com 50 minutos em campo. Ele, inclusive, marcou 
o terceiro gol no triunfo sobre o Uberlândia, por 4 a 0, no Mineirão, pela terceira rodada. 
O lateral-esquerdo Matheus Lima, de 19 anos, disputou três partidas no Mineiro, totalizando 26 minutos em campo. O volante Rubens entrou no decorrer da goleada sobre o Uberlândia, Já os atacantes Luiz Filipe e Giovani, de 19 e 20 anos, respectivamente, não chegaram a entrar nos jogos. 



Na quinta rodada do Mineiro, o Atlético enfrenta o Coimbra, nesta sexta-feira, às 17h30, no Mineirão, na reestreia do técnico Cuca. O Galo é o líder do Estadual, com 12 pontos.