![Hulk durante treino do Atlético na Cidade do Galo](https://i.superesportes.com.br/qT23oRwCccheeX_rwfqdtAItViM=/650x0/smart/imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/noticia_126420360808/2021/03/13/3906649/20210312182645400923u.jpg)
Hulk durante treino do Atlético na Cidade do Galo
A última vez do Atlético no Horto foi em 5 de agosto de 2020, quando venceu o rival América por 3 a 0, na partida de volta da semifinal do Estadual passado. O triunfo assegurou vaga na decisão, em que a equipe, à época comandada por Jorge Sampaoli, superou o Tombense e conquistou o título.
De lá para cá, o Atlético jogou 22 vezes como mandante, todas no Mineirão. O retorno ao Independência - onde a equipe construiu importantes resultados nas campanhas vitoriosas na Copa Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014 - se deve à pandemia de COVID-19.
Mandante neste sábado, o Patrocinense não poderá receber o adversário alvinegro em Patrocínio. A cidade está na “onda roxa” do programa Minas Consciente, o que inviabiliza a realização da partida no Estádio Pedro Alves do Nascimento.
Acordo entre os clubes, a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a emissora que detém os direitos de transmissão possibilitou a alteração para Belo Horizonte. O entendimento da entidade que organiza a competição é que não se trata de inversão de mando de campo (proibida pelo regulamento), já que não haverá torcida nas arquibancadas.
Ainda sem titulares
![Titulares do Atlético ainda não vão estrear no Mineiro](https://i.superesportes.com.br/2fnzZAhLayLcZzD8ImbHY2jC9R0=/650x0/smart/imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/noticia_126420360808/2021/03/13/3906649/20210312182648853684e.jpg)
Titulares do Atlético ainda não vão estrear no Mineiro
Neste sábado, o Atlético terá em campo novamente uma equipe alternativa, assim como foi nas rodadas anteriores. O time será formado por atletas considerados reservas e jovens da base. A expectativa é que a formação seja a mesma que iniciou a goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no último domingo.
Os titulares da temporada 2020 tiveram dez dias de recesso e se reapresentaram nessa segunda-feira na Cidade do Galo. Ao longo da semana, iniciaram a preparação para a sequência do ano, com foco em aprimorar a parte física. Por isso, ainda não estarão à disposição para o jogo deste sábado. Eles, aliás, têm treino marcado para a parte da manhã, no CT alvinegro.
No banco de reservas, o auxiliar Lucas Gonçalves deve cumprir, mais uma vez, a função de treinador interino. Com ele, estará Eudes Pedro, que integra a comissão de Cuca. O técnico não tem data para chegar a BH e está em Curitiba acompanhando a mãe, Nilde Stival, internada com COVID-19.
A novidade no banco pode ser o atacante Eduardo Vargas. O chileno de 31 anos também teve um período de folga, mas voltou antes que os demais companheiros e tem chances de ser relacionado. Por outro lado, Nacho Fernández ainda aprimora a parte física e fica de fora do jogo, embora tenha sido regularizado nessa sexta.
Rival desfalcado
Nos três primeiros jogos do Estadual, o Patrocinense venceu o Coimbra, empatou com a Caldense e foi derrotado pelo Athletic Club. A equipe ocupa a sexta posição, com quatro pontos - um a menos que a quarta colocada Caldense (primeira do G4) e três à frente do 11º Boa Esporte (que abre a zona de rebaixamento).
Para o jogo contra o Atlético, o técnico Thiago Oliveira não poderá contar com quatro atletas: o volante Maycon Lucas (testou positivo para COVID-19), o zagueiro Felipe Gregory (suspenso), além do lateral Jhonathan Moc e o volante Wisley (lesionados). Os substitutos devem ser Breno Cézar, Caíque, Fernando e Éverton.
PATROCINENSE X ATLÉTICO
Patrocinense
Thiago Passos; Ferrugem, Alisson, Breno Cézar e Caíque; Éverton, Íkaro, Fernando e Cesinha; Jeam e Wallace
Técnico: Thiago Oliveira
Atlético
Rafael; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Dylan, Zaracho e Calebe; Hulk, Marrony e Diego Tardelli
Técnico: Lucas Gonçalves
Motivo: quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: sábado, 13 de março de 2021, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Samuel Henrique Soares Silva
Quarto árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel