Atlético
None

ATLÉTICO

Nacho segue cronograma especial no Atlético e espera inscrição esta semana

Meia argentino não atua há quase dois meses e ainda aguarda registro no BID

postado em 09/03/2021 14:49

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Nacho Fernández iniciou a terceira semana de preparação física e técnica antes de estrear pelo Atlético. Enquanto segue cronograma especial para voltar a atuar, o meia argentino ainda aguarda ser regularizado pelo clube que o contratou em 20 de fevereiro.

O Atlético ainda não tem todos os documentos necessários para inscrever o jogador de 31 anos no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esse processo é pré-requisito para que Nacho possa, enfim, jogar.

O período de inscrições de jogadores contratados do exterior - caso do meio-campista, ex-River Plate - começou em 1º de março. A diretoria alvinegra trata o processo como “trâmite normal de transferência” e espera conseguir inscrevê-lo até sexta-feira.

Mesmo se for registrado a tempo, Nacho ainda não sabe se estreará no próximo compromisso do Atlético, neste sábado. A equipe alvinegra enfrenta o Patrocinense, a partir das 16h30, no Independência, pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Além das questões legais, a incerteza se deve à condição física de Nacho. O argentino não joga desde 12 de janeiro, quando o River Plate venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, mas foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores de 2020.

Depois disso, precisou passar por uma cirurgia de varicocele (vasos testiculares), que o afastou dos gramados por um período. Iniciou os treinos na Cidade do Galo em 24 de fevereiro, há duas semanas.


“Nacho está treinando. Existe um programa para ele, para gradativamente retomar a condição física. Ele ficou um tempo de inatividade, todos sabem disso. A cada dia evoluindo, dentro do trabalho planejado”, explicou o auxiliar Lucas Gonçalves, responsável por comandar o time interinamente até a chegada do técnico Cuca.

“Eu sei, já conversamos sobre isso, da ansiedade do torcedor, da imprensa, para vê-lo estrear. Mas isso vai ser feito com calma e planejamento, sem pular etapas. Para que quando ele estreie, esteja na melhor condição possível”, completou.

O meia se divide entre treinamentos específicos para aprimoramento físico e atividades com bola ao lado dos demais jogadores. Nesta terça-feira, por exemplo, foi fotografado na academia. No gramado, apareceu usando tênis de corrida em meio a atletas que se reapresentaram após dez dias de descanso. E, por enquanto, não tem data definida para estrear.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional nacho seriea