Assim como foi na vitória por 3 a 0 sobre a URT no último domingo, o atual campeão Atlético terá uma equipe formada por reservas e jovens da base. Os atletas mais utilizados na última temporada estão em recesso.
A tendência é que o técnico Lucas Gonçalves - responsável por comandar o time até que o novo treinador chegue à Cidade do Galo - mantenha a base da formação que estreou no Mineiro com vitória.
Há, porém, duas mudanças certas. Aposentado, o goleiro Victor dará lugar a Rafael. No ataque, Diego Tardelli ficou em Belo Horizonte para aprimorar a parte física e deve ser substituído por Echaporã ou Felipe Felício.
Principais reforços para 2021, o atacante Hulk e o meia Nacho Fernández não foram relacionados para o jogo. A expectativa é que o brasileiro esteja à disposição na próxima rodada.
O adversário
Vice-campeão estadual em 2020 e campeão da Recopa Mineira, o Tombense sonha com mais uma boa campanha neste ano. A equipe da Zona da Mata almeja uma das quatro vagas para a próxima fase do Estadual.
Por essa razão, manteve os principais jogadores no elenco. O destaque fica por conta do atacante Rubens, artilheiro do time - tem 22 gols em 61 jogos com a camisa alvirrubra.
Na estreia, o Tombense ficou no empate por 1 a 1 com a Caldense, fora de casa. A tendência é que o técnico Bruno Pivetti mantenha a formação utilizada em Poços de Caldas.
TOMBENSE X ATLÉTICO
Tombense
Felipe; David, Wesley Marth, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos e Jhemerson; Keké, Caíque e Rubens
Técnico: Bruno Pivetti
Atlético
Rafael; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Dylan Borrero, Matías Zaracho e Calebe; Sávio, Marrony e Felipe Felício (Echaporã)
Técnico: Lucas Gonçalves
Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Local: Almeidão, em Tombos
Data e horário: quinta-feira, 4 de março de 2021, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Marconi Helbert Vieira