"A gente deu alguns vacilos durante o campeonato, resultados que a gente poderia ter vencido, três pontos ficou a diferença para a gente ser campeão. Quando a gente viu que não tinha mais chance, a gente tinha que buscar o nosso melhor, nosso máximo que era a terceira colocação. E com empenho, a gente conseguiu o melhor que poderia ser. Não faltaram empenho e vontade, a gente sempre buscou o melhor. E agora um novo ciclo para a gente mudar isso e conseguir um novo título", disse o defensor.
Rabello agradeceu o período de aprendizado com o técnico Jorge Sampaoli, que deixou o comando do time após o término da Série A. "Sampaoli veio com uma filosofia muito boa. Não só eu, mas todo mundo aprendeu bastante com ele. Sampaoli sempre buscou o melhor para equipe, teve muita mudança de jogadores, acho que o maior benefício do ano foi esse aprendizado de um novo jogo", destacou.
O zagueiro revelou que pediu à diretoria para não entrar em recesso e começar o Campeonato Mineiro em campo. A estreia alvinegra no Estadual será contra a URT, neste domingo, a partir das 18h15, no Mineirão.
"Eles já tinham feito uma lista. Apesar de não ter jogado vários jogos, tive minutagem para o descanso, foi me passado que eu teria, mas eu queria jogar, atuar mais e poder jogar o Estadual neste início para ajudar os jovens. Eu sempre quero jogar. Meu objetivo é jogar e pedi para jogar desde o início".
Rabello ainda comentou a expectativa para a próxima temporada. "Cobrança sempre vai ter, chegaram muitos atletas durante o ano, era um trabalho novo, o ciclo com Sampaoli terminou, mas a gente aprendeu muito, a gente vai levar isso com a gente. Nesta nova temporada, a gente vai estar mais entrosado, mais maduro em busca dos títulos".