O presidente Sérgio Coelho deu uma camisa do Atlético como presente de despedida ao técnico Jorge Sampaoli, momentos antes da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Mineirão. O argentino está de saída do clube alvinegro e vai dirigir o Olympique de Marseille, da França.
“Sampaoli, aqui está uma lembrança grandiosa, porque é a camisa do Galo, em gratidão ao seu trabalho em nosso Clube Atlético Mineiro, o nosso Galo. Gostaríamos que levasse com muito carinho aonde você for - para a França, para a Argentina -, que coloque ela num quadro, para sempre lembrar a sua família, que, a partir de hoje, tenho certeza que será também Clube Atlético Mineiro. Receba todos os nossos agradecimentos, com o número de 45 jogos”, disse Coelho. “É uma bonita lembrança”, respondeu o treinador.
Ao repassar o presente - que carrega o número 45, em referência à quantidade de partidas em que Sampaoli dirigiu o time -, o mandatário atleticano falou em “reencontrar” o técnico no futuro.
“Muito obrigado. Que seja feliz, vá com Deus e que, quem sabe num futuro, nós nos encontraremos novamente”, disse Coelho. “Seguramente. Obrigado a você”, respondeu o argentino.
Em 45 sob direção de Sampaoli, o Atlético venceu 26, empatou nove, perdeu dez, fez 78 gols e sofreu 47. A equipe conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e terminou o Brasileirão em terceiro lugar.