Além dos itens em homenagem a Dadá, que também venceu a Copa do Mundo de 1970 pela Seleção Brasileira, outros dois objetos que rememoram o esporte brasileiro foram lançados nessa primeira linhagem. Serão comercializadas uma gravura (tamanho 30x42) da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei campeã olímpica em 1992 e uma miniatura (escala 1/6) de Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e considerado o maior brasileiro desse esporte.
O projeto foi idealizado pelos jornalistas Bruno Neves e Samy Vaisman. Para adquirir qualquer produto, o interessado deve acessar o site memorabiliadoesporte.com.br, lançado oficialmente nessa terça-feira, e seguir as determinadas instruções.
“Estamos apresentando um conceito diferente, buscamos as melhores referências para criar projetos inéditos, únicos e autênticos. Conversamos com esportistas de diversas modalidades, amigos amantes do esporte e muitos colecionadores nesses últimos meses, e a receptividade foi fantástica”, diz Vaisman. “Foram quase dois anos de estudos, pesquisas de mercado e muitas ideias, algumas chegamos a experimentar em outras ações e e-commerce até o projeto ganhar corpo”, afirma Neves.