Em ação na Fifa, Atlético é condenado a pagar R$ 3,1 milhões a Dudamel
Técnico pediu pagamento de valores atrasados e multa por rescisão contratual; alvinegro ainda pode recorrer em outras instâncias
Redação
Dudamel trabalhou sem receber os salários no Atlético - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético foi condenado pela Fifa a pagar R$ 3.155.117,19 ao treinador Rafael Dudamel, demitido em 27 de fevereiro de 2020. O valor se refere aos dois meses de salários não pagos e à multa pela rescisão do contrato, que valia até dezembro de 2021. O clube alvinegro pode recorrer em outras instâncias.
A notícia foi publicada pelo GE e confirmada pelo Superesportes. A decisão foi tomada no início de fevereiro. A partir do momento em que Dudamel informar os dados bancários, o alvinegro tem 30 dias para pagar o valor da condenação. O clube, no entanto, pode tentar um acordo amigável com o ex-comandante.
O treinador venezuelano foi anunciado como técnico do Atlético em 4 de janeiro, para substituir Vagner Mancini, que deixara o cargo em dezembro de 2019. Foram apenas 54 dias no comando alvinegro.
Nesse período, Dudamel dirigiu o time em dez partidas (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 50% dos pontos) e acumulou duas eliminações precoces, na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
Copa Libertadores 2021: veja todos os times classificados