Fotos da apresentação de Nacho Fernández
Sampaoli foi um dos responsáveis pela contratação do armador, mas não trabalhará com Nacho, já que anunciou sua saída do Galo na segunda-feira. O jogador disse que viu de forma positiva esse salto na carreira do treinador, que assumirá o Olympique de Marseille.
"Primeiro, quero agradecer a ele (Sampaoli) e à sua comissão, que fizeram um grande trabalho e decidiram sair. O principal é que o clube tem um projeto e confiou em mim. Entendi bem a saída dele. Que ele consiga todos os êxitos do mundo", frisou o meia, que assinou com o Atlético por três anos.
Nacho chega como uma das contratações mais caras da história do Atlético, que investiu 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões na cotação atual) mais impostos. "Sinto-me preparado para este grande desafio, um jogador apenas não pode ganhar títulos e campeonatos, e sim a equipe. Tomara que a gente possa fazer da melhor maneira para cumprir os objetivos", destacou.
Características
Nacho ainda explicou suas características: "Sou um meia ofensivo que faz a equipe jogar, que faz o time chegar ao gol. Tomara que eu consiga fazer da melhor maneira como fiz nos últimos anos", disse. "Sou um jogador ofensivo e vou buscar sempre o gol rival, mas também ajudando defensivamente, tratar de fazer as duas funções", explicou.
O novo jogador do Atlético já foi elogiado por lendas do Boca, arquirrival do River Plate, seu ex-clube. Em 2019, o ex-meia Diego Maradona o elegeu melhor jogador do futebol argentino: “Se eu tivesse que escolher alguém que se destacasse na liga seria Nacho. Ele tem uma camurça no pé”, afirmou Maradona.
Forma física
O argentino disse que precisará apurar a forma física. "Não estou na melhor forma, mas vou fazer uma preparação física rápida para poder me adaptar o mais rápido possível". O meia se recuperou de uma cirurgia de vericocele (vasos testiculares) realizada em janeiro. Nos últimos dias, ele não treinou com os jogadores do River Plate.