O jovem volante Guilherme Castilho, comprado pelo Atlético junto ao Mirassol recentemente, será emprestado ao Juventude para a disputa da temporada 2021. A informação foi publicada pela Rádio Caxias e confirmada pelo Superesportes.
O Juventude não terá opção de compra com valor fixado ao fim da temporada. Mas, caso Castilho seja vendido pelo Atlético durante o período do empréstimo, o clube gaúcho receberá uma 'taxa de vitrine' pela negociação.
Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021
Destaque nas divisões de base do Mirassol, Castilho chegou ao Atlético em 2019 e logo assumiu a titularidade na equipe sub-20. O volante se destacou com a equipe e foi promovido ao time de transição. No profissional, chegou a ficar no banco de reservas em algumas oportunidades, mas não foi acionado nenhuma vez.
Na base do Atlético, o volante marcou oito gols em 28 partidas realizadas. Sem espaço no clube, foi repassado ao Confiança para a disputa da Série B. O jogador se destacou na competição, com um gol marcado e cinco assistências.
Para comprar o jogador de 21 anos, o Atlético pagou R$ 400 mil ao Mirassol por 70% dos direitos econômicos do volante. O acordo foi costurado antes mesmo da saída do jogador para o Confiança.
Além de Castilho, o Juventude acertou recentemente a contratação do zagueiro Vitor Mendes, cedido por empréstimo pelo Atlético. O volante Yago, que rescindiu contrato com o Galo na última semana, também vai jogar pelo clube gaúcho.