Jorge Sampaoli já tem um acordo para assumir o Olympique de Marseille após o término do Campeonato Brasileiro. O argentino acertou salários, premiações e vínculo de permanência com o time do Sul da França, mas ainda não assinou o contrato. Antes de viajar à Europa e firmar os papéis, ele participará da preparação do Atlético para a rodada final da Série A, contra o Palmeiras, na quinta-feira, às 21h30, no Mineirão. Por ter sido expulso na vitória sobre o Sport (3 a 2), o técnico não comandará o time no banco de reservas.
Sampaoli tem previsão de viajar para o Velho Continente ainda neste mês de fevereiro. Antes disso, ele terá uma conversa com a diretoria do Atlético. Apesar de ter acertado com o clube francês, o argentino não comunicou nada ao presidente Sérgio Coelho.
O Superesportes entrou em contato com a assessoria de imprensa do Galo para saber se há alguma reunião marcada entre Sérgio Coelho e Sampaoli nos próximos dias. Oficialmente, o clube informa que não tem conversa prevista. A reportagem apurou que o treinador quer comunicar a saída após o jogo contra o Palmeiras.
Em conversas com pessoas de seu círculo mais íntimo, Sampaoli já vinha explicitando a possibilidade cada vez mais concreta de deixar o Atlético. Semanas atrás, havia um sentimento de despedida do treinador e de seu grupo de trabalho, que também deixará o Galo.
Nos bastidores, o treinador diz que gostaria de ter conquistado um grande título com o Atlético - venceu o Campeonato Mineiro, em decisão contra o Tombense. O Galo já não tem mais chances de levantar a taça do Brasileirão. O estafe de Sampaoli afirma que seguirá "torcendo pelo Atlético de longe".
Jorge Sampaoli também tinha em mãos uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, conforme antecipou o Superesportes. O clube demitiu o treinador Razvan Lucescu e tem como principal alvo o atual técnico do Atlético. Ele, contudo, preferiu ir para o futebol europeu.