O técnico Jorge Sampaoli foi expulso durante a vitória do Atlético sobre o Sport por 3 a 2, neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife. Com a advertência, o argentino não comandará o time alvinegro diante do Palmeiras na quinta-feira, às 21h30, no Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Sampaoli já havia recebido cartão amarelo no início do segundo tempo de partida. Porém, o treinador ficou irritado com a marcação de um pênalti a favor do Leão já aos 40 minutos da etapa final e invadiu o campo para xingar o árbitro Rodolpho Toski.
“É uma vergonha, ladrão de m****”, bradou o treinador enquanto era contido por jogadores do Atlético.
Este pode ter sido o último jogo de Sampaoli à frente do clube mineiro. Isso porque o treinador vem sendo sondado pelo Olympique de Marseille, da França, e tem futuro indefinido para a próxima temporada.
Este foi o nono cartão amarelo recebido por Sampaoli em toda a competição nacional. O argentino ainda soma três advertências pelo Campeonato Mineiro.
A atitude de Sampaoli foi repreendida pelo ex-vice-presidente do clube, Lásaro Cândido da Cunha, por meio das redes sociais. “Que papelão!”, escreveu o ex-mandatário no Twitter.