
O meia se emocionou, agradeceu o time argentino pelos cinco anos em Núñez e disse que a transferência para o Galo era "um passo que estava buscando".
Saiba mais
¡NACHO FERNÁNDEZ SE DESPIDIÓ DE RIVER!
— TyC Sports (@TyCSports) February 17, 2021
El mediocampista dejó el plantel y le confesó a Sportia lo difícil que fue abandonar el club. pic.twitter.com/xpssRoN5hM
"É difícil sair do River. Sempre que surgia uma oferta, a decisão custava muito caro e nunca fechava o acordo. Hoje, aos 31 anos, chegou a hora. É por isso que acho que tudo aconteceu assim, mas logicamente é uma dor muito grande ”, acrescentou.
Nacho Fernández disse que sua trajetória no River Plate foi um sonho.“Não imaginava que aconteceria tudo que aconteceu. É sempre muito difícil jogar aqui no River e não esperava fazer isso há cinco anos. Foi um sonho que se tornou realidade. Cresci muito como jogador e como pessoa”, disse.
“Foram muitos anos nos quais vivemos coisas muito fortes, por isso a despedida é com um sentimento muito grande”, destacou.
O armador ainda ficou triste ao falar sobre o ídolo Diego Armando Maradona, que morreu no ano passado. "Diego... na verdade… Uma emoção muito grande", disse o jogador, com a voz embargada.
¡NACHO SE ACORDÓ DE MARADONA Y NO PUDO CONTENER LA EMOCIÓN! %uD83D%uDE2D
%u2014 TyC Sports (@TyCSports) February 17, 2021
Tras despedirse del plantel, Ignacio Fernández reflexionó en Sportia sobre su salida del club y, sumado a las emociones de un día particular, no pudo evitar las lágrimas al recordar a Diego. pic.twitter.com/QCDhjwBQz3
Nacho já chegou a um acordo com o Atlético. "Nacho Fernández é jogador do Atlético. Assinou por três anos", garantiu o empresário do atleta, Daniel González, em contato com a TyC Sports, da Argentina. Os valores não foram revelados pelos clubes, mas o Galo deve pagar cerca de US$ 6 milhões (R$ 32,2 milhões) pela transação.