"Isso (saída de Sampaoli) vem mais de vocês, imprensa e torcida. Estamos focados, trabalhando todos os dias, sabemos da importância dos jogos, ele também sabe disso. Depois, o único que poderá responder sobre o futuro do treinador é o próprio treinador. Temos a obrigação de vir treinar, seguir as ordens dele, para conquistar os objetivos, que agora é assegurar a fase de grupos da Libertadores. E nada mais. Outras situações são suposições, o que o povo fala todos os dias. Até que o treinador não comente sobre isso, não podemos dizer muitas coisas ", disse o zagueiro.
Nesta temporada, Junior Alonso participou de 36 jogos pelo Atlético. Foram seis partidas no Campeonato Mineiro e 30 no Brasileirão. Líder do time em campo, ele já marcou um gol com a camisa alvinegra.
Nacho Fernández
Nacho já chegou a um acordo com o Atlético. "Nacho Fernández é jogador do Atlético. Assinou por três anos", garantiu o empresário do atleta, Daniel González, em contato com a TyC Sports, da Argentina. Os valores não foram revelados pelos clubes, mas o Galo deve pagar cerca de US$ 6 milhões (R$ 32,2 milhões) pela transação.
Junior Alonso elogiou o armador argentino. "Acho que, caso se concretize (a chegada de Nacho Fernández), será muito importante para a equipe. Ele mostrou seu futebol na Argentina, fez muito bem as coisas no River, era a figura da equipe. O grupo o receberia bem e ele agregaria muito com experiência e qualidade. Isso vai ser importante para o clube e os companheiros", destacou o zagueiro.